Caterham assina com Seb Morris, vice-campeão da F4, para sua academia de pilotos

Escuderia anglo-malaia confirmou contratação de jovem promessa galesa, de apenas 18 anos, para seu programa de formação de talentos. Piloto disputará temporada de 2014 da World Series

A Caterham anunciou nesta segunda-feira (3) a contratação do galês Seb Morris para sua academia de pilotos. O jovem de 18 anos foi vice-campeão da F4 e, em 2014, estará na World Series, principal divisão da F-Renault.
 
Morris falou sobre o contrato com a equipe anglo-malaia, garantindo que sua ida para a academia de pilotos será um grande passo para sua carreira.
 
“Entrar para a academia de pilotos da Caterham é um grande passo para mim. Fazer parte de um time de F1, com todos os conhecimentos e suporte que receberei, será muito importante para minha carreira”, disse o galês.
 
O chefe do programa de jovens pilotos, Mia Sharizman, se disse muito empolgado em poder contar com Morris na equipe.
 
“Seb é mais uma grande aquisição para a nossa academia. O talento dele fala por si só, estamos muito felizes em poder contar com ele na nossa academia, com ele indo correr na Fórmula Renault em 2014”, falou o diretor da Caterham.

Seb Morris, vice-campeão da F4, vai participar da academia de pilotos da Caterham (Foto: Sky Sports)

 Para Sharizman, se o galês cumprir o que promete, será um grande piloto no futuro.
 
“Ele será um grande candidato ao título. Se cumprir o que promete, será mais um ótimo piloto britânico”, disse Sharizman.
 
Morris entra para o programa de pilotos da Caterham e se junta a outros cinco jovens: os britânicos Will Stevens e Matt Perry, o americano Alexander Rossi, o malaio Weiron Tan e Daim Hishammudin, de Cingapura.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube