CEO da McLaren pede relação “unificada” entre FIA e F1 após recentes polêmicas

Zak Brown, CEO da McLaren, sabe que a relação entre FIA e Fórmula 1 está abaladas, mas espera que as recentes polêmicas sejam superadas pelo bem do esporte

A atual gestão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), sob comando do presidente Mohammed Ben Sulayem, tem entrado com frequência em conflitos com a Fórmula 1. O mais recente, e talvez o maior, foi uma investigação aberta pela entidade contra Toto Wolff, chefe da Mercedes, e sua esposa Susie — que comanda a F1 Academy. Logo depois, porém, tudo foi encerrado após protestos das equipes.

A situação abalada ainda marca os bastidores da Fórmula 1, principalmente por reclamações recentes de Wolff sobre a atuação da FIA em todo o processo de investigação. Por isso, Zak Brown, CEO da McLaren, espera uma relação mais amigável entre as duas partes a partir de agora.

“Por mais que FIA e Fórmula 1 estejam preocupadas, queremos apenas ver um progresso de maneira unificada no relacionamento. Acho que ambos os lados querem o melhor para o esporte”, afirmou o dirigente.

Questionado sobre qualquer tipo de repercussão interna sobre a investigação da FIA, Brown desconversou e afirmou que não conversou com ninguém sobre o assunto.

Mohammed Ben Sulayem é presidente da FIA desde o final de 2021 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Nunca ouvi nada, oficial ou não, pois vi que algumas pessoas escolheram cuidadosamente as palavras. Nunca falamos sobre a situação entre Toto e Susie”, declarou.

“Somos apoiadores da F1 Academy e empolgados por fazer parte. Conheço a Susie de longa data, é uma pessoa com muita integridade, então não há qualquer preocupação”, finalizou Brown.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.