CEO da McLaren cita reestruturação e promete “levar progresso do 2º semestre para 2024”

Zak Brown aproveitou ainda para dar crédito ao chefe, Andrea Stella, que conduziu a equipe após a saída de Andreas Seidl e fez um bom trabalho na Fórmula 1 2023

O progresso da McLaren no segundo semestre da temporada 2023 é algo admirado até pelos adversários diretos, como a Mercedes e a própria Red Bull, e Zak Brown está confiante de que a equipe vai seguir em crescimento na Fórmula 1 2024. O CEO do time de Woking citou principalmente o trabalho do chefe, Andrea Stella, nesse processo após a reestruturação pela qual o time passou.

Em comunicado oficial divulgado à imprensa nesta terça-feira (16) para revelar a nova pintura do carro papaia, Brown lembrou que o início do ano passado foi totalmente fora do esperado. Ainda durante os testes coletivos, o dirigente admitiu que a equipe não tinha cumprido as metas de desenvolvimento colocadas para 2023.

Foi preciso, então, um trabalho intenso com um único foco: trazer uma versão ‘B’ do MCL60 em três pacotes de atualizações com o intuito de fechar o ano em quarto no Mundial de Construtores. E foi exatamente o que aconteceu. Do GP da Inglaterra em diante, o time subiu ao pódio nove vezes — sete com Lando Norris e duas com Oscar Piastri — e ainda viu o #81 vencer a corrida sprint do GP do Catar, atingindo o alvo estabelecido.

“Estamos muito felizes por lançar nossa pintura para a Fórmula 1 2024 antes da nova temporada”, começou Brown. “O design é incrível, e estou ansioso para vê-lo ganhar vida na pista no próximo mês”, acrescentou.

McLaren mostrou sua nova pintura para F1 2024 (Foto: McLaren)

“Não começamos 2023 como queríamos, mas Andrea e a equipe fizeram um ótimo trabalho após a reestruturação organizacional, e ele vai continuar enquanto levamos esse excelente salto para a campanha de 2024”, garantiu.

A principal aposta de Brown, além do carro em si, é no que Norris e Piastri podem conquistar, pois a dupla mostrou potencial para ser uma das mais fortes do grid de 2024, recebendo elogios até de Max Verstappen.

“Estou confiante de que Lando e Oscar continuarão criando grandes memórias juntos depois de um segundo semestre tão impressionante como o do ano passado, com o time terminando em quarto lugar no Mundial, com 302 pontos. Todos esses são passos dados em relação ao ano anterior, à medida que seguimos com a nossa missão de avançar e competir na parte da frente do grid”, seguiu.

“Estamos ansiosos para atingir nossas ambições, e nossos valiosos parceiros e fantásticos torcedores junto desempenharão um papel fundamental na jornada desta temporada. Somos gratos pelo apoio contínuo e sabemos que eles também compartilham dessa paixão pelo sucesso”, concluiu Brown.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no circuito de Sakhir, no Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.