Leclerc admite surpresa com “volta voadora” de Pérez na classificação em Jedá

O piloto da Ferrari por pouco não conquistou a segunda pole position desta temporada em Jedá e ficou surpreso com a volta voadora de Sergio Pérez

Apenas 0s025 separaram Charles Leclerc da posição de honra do grid na classificação disputada neste sábado (26) em Jedá. O monegasco da Ferrari liderou todos os treinos livres na Arábia Saudita, mas foi superado por Sergio Pérez, que conquistou a primeira pole position de sua carreira.

Em entrevista após a disputa, Leclerc admitiu surpresa com a volta voadora do mexicano da Red Bull. “Não esperava que Pérez viesse com este tempo, parabéns a ele, fez um trabalho incrível hoje”, afirmou.

Mesmo assim, o desatino nos segundos finais de treino não abalou a autoestima do piloto da Ferrari para a corrida. “Estou muito feliz com a minha volta, passei toda a qualificação querendo apenas não cometer nenhum erro que custasse caro”, completou.

Charles Leclerc larga em segundo na Arábia Saudita (Foto: Ferrari)

E foi além na explicação de como foi sua performance em Jedá. “Juntei mais ou menos tudo o que tinha feito nos treinos, achei ainda que podia tirar um pouco mais do carro.”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Para a corrida, a F1-75 está bem acertado, na visão de Leclerc e o permite repetir o resultado obtido no Bahrein: a vitória. “Amanhã será mais um dia e esperamos ter um bom começo”, afirmou.

A corrida está marcada para as 14h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Arábia Saudita AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Mick Schumacher sofreu um violento acidente durante o Q2 (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.