Leclerc amplia liderança da F1 apesar de derrota na Arábia. Confira classificação

Max Verstappen venceu o GP da Arábia Saudita, mas quem abriu na ponta do campeonato foi Charles Leclerc, com Carlos Sainz ainda na segunda posição

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | Briefing

É verdade que Max Verstappen venceu o GP da Arábia Saudita deste domingo (27) após uma eletrizante batalha com Charles Leclerc. Após o abandono de uma semana atrás, o holandês entra na classificação do campeonato e mostra que vai ter briga em 2022. Leclerc, entretanto, deixa Jedá mais líder do que antes, mesmo com a derrota.

Leclerc tem 45 pontos após os 18 do segundo lugar em Jedá e o extra da volta rápida. Com isso, aumenta a frente para o vice-líder, Carlos Sainz, de oito para 12 pontos. Sainz tem 33 após dois pódios: segundo posto no Bahrein e terceiro na Arábia Saudita. Com a vitória, Verstappen chega a 25 e já ocupa o terceiro posto.

A quarta colocação é de George Russell, que segue correto com uma Mercedes que está enterrada atrás das duas rivais. O inglês tem 22 pontos e é seguido por Lewis Hamilton, com 16.

+A CLASSIFICAÇÃO DOS MUNDIAIS DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES APÓS O GP DA ARÁBIA SAUDITA

Max Verstappen venceu duelo com Charles Leclerc (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Esteban Ocon, que pontuou nas duas provas, anotou 14 pontos; Sergio Pérez e Kevin Magnussen, 12; Valtteri Bottas, oito; Lando Norris fecha a lista dos dez primeiros com seis tentos.

Após duas corridas, seis pilotos ainda estão zerados: Mick Schumacher, Lance Stroll, Alexander Albon, Daniel Ricciardo e Nicholas Latifi, além do reserva Nico Hülkenberg, que provavelmente encerrou a participação dele ao menos por enquanto – a expectativa é o retorno de Sebastian Vettel, que ainda não estreou no campeonato por conta da Covid-19, no GP da Austrália.

No Mundial de Construtores, a Ferrari tem distância interessante. São 78 pontos contra 38 da Mercedes, segunda colocada. A Red Bull tem 37. Somente Aston Martin e Williams ainda seguem sem marcar pontos.

Max Verstappen e Charles Leclerc brigam pela vitória em Jedá (Vídeo: F1 TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.