Leclerc se anima e diz que Ferrari pode ter “melhor chance da temporada” na Austrália

Charles Leclerc liderou o TL2 da Fórmula 1 em Melbourne e se mostrou esperançoso para repetir a dose na classificação para o GP da Austrália

A sexta-feira (22) de treinos livres deixou Charles Leclerc com esperanças em uma boa performance da Ferrari no circuito do Albert Park, Austrália, que recebe a Fórmula 1 neste final de semana. O monegasco liderou o TL2 e admitiu que embora não seja possível dizer onde exatamente a Red Bull está, os italianos podem ter na corrida australiana a melhor chance desde o início do campeonato.

A Ferrari, na verdade, é atualmente a equipe mais próxima da Red Bull em termos de desempenho, conquistando pódios com Carlos Sainz e Leclerc no Bahrein e na Arábia Saudita, respectivamente. Antes mesmo das sessões desta sexta, já havia certa expectativa pelo que o time de Maranello poderia apresentar em Melbourne, estando até mais perto dos taurinos do que nas duas primeiras corridas do ano.

Após os treinos, Leclerc definiu o resultado obtido como “um bom começo” e disse que há espaço para mais. “Temos de continuar trabalhando duro, amanhã teremos algumas surpresas, e não há razão para também não estarmos um pouco à frente de todos, portanto ainda há espaço para algumas melhorias. Nosso ritmo de corrida foi muito bom, o que é encorajador, então vamos ver”, acrescentou.

Melbourne é uma pista muito exigente, com curvas de altas e com vento. E também há somente um traçado limpo, cada vez que você sai um pouco de lá, perde muita aderência, então é um desafio, mas somos rápidos, estamos nos divertindo, porém temos de esperar e ver se seremos rápidos amanhã”, completou Leclerc.

Charles Leclerc favorito para a pole? (Foto: AFP)

Tanto em Sakhir quanto em Jedá, o #16 ficou com o segundo melhor tempo do grid, perdendo a pole-position para Max Verstappen. Ao ser questionado se conseguia imaginar a Ferrari em primeiro na classificação, Leclerc disse que ainda vê a Red Bull à frente, mas “estamos em uma posição melhor do que nas duas primeiras corridas”.

“A Red Bull ainda não foi para cima, então temos de esperar para ver o potencial deles. Acho que ainda estão à frente, mas podemos ter neste fim de semana nossa melhor chance desde o início da temporada”, frisou.

“O ritmo de corrida é bastante forte, mas é muito difícil comparar porque alguns pilotos pegaram muito tráfego, enquanto fizemos voltas relativamente limpas, mas foi muito bom. É melhor que a sexta tenha corrido bem do que o contrário. Portanto, é um bom começo, mas temos de continuar pressionando e ver o que será possível”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Logo mais, ainda na sexta-feira, o TL3 está marcado para as 22h30 (de Brasília, GMT-3). Depois, a classificação começa às 2h do sábado; no domingo, a largada está marcada para a 1h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.