Leclerc vê Sainz “muito motivado” e fala em terminar parceria “quem sabe com título”

Por respeito ao piloto espanhol, monegasco evita comparações com Hamilton e prega foco na temporada de 2024

A parceria entre Charles Leclerc e Carlos Sainz na Ferrari vai acabar em 2024 — já se sabe que Lewis Hamilton será companheiro do monegasco no próximo ano, notícia que tomou conta do noticiário da Fórmula 1. Porém, o piloto do #16 prega foco na temporada atual e fala até em título na jornada de despedida da dupla.

“Não quero comparar companheiros de equipe. Não quero me aprofundar nisso, até por respeito a Carlos, especialmente pelos ótimos anos que tivemos juntos. Temos uma boa relação, teremos mais uma temporada pela frente e vamos tentar encerrar [essa parceria] da melhor maneira possível”, destacou Leclerc, durante o evento de lançamento da SF-24, o carro da Ferrari para o campeonato que começa em 2 de março, no Bahrein.

“Repito, não quero entrar nesses detalhes. Ainda estamos em 2024, temos um campeonato inteiro pela frente e darei tudo para terminar essa parceria com o Carlos da melhor forma e, quem sabe, com o título. Isso seria o máximo para a temporada de 2024”, completou.

Leclerc e Sainz vão para o quarto campeonato juntos e cultivam uma boa relação. Ainda assim, o monegasco admitiu que a saída do espanhol e a chegada de Hamilton foi tema de muitas conversas nas últimas semanas.

Charles Leclerc e Carlos Sainz (Foto: Ferrari)

“Nunca é fácil, mas, por outro lado, conhecemos o quanto esse esporte é duro. Carlos e eu crescemos juntos sabemos que as coisas podem mudar. Certamente é muito difícil para o Carlos, discutimos isso bastante, pois conversamos por muito tempo, especialmente nesse momento da temporada, com sessões de fotos e coisas do tipo”, finalizou.

Fórmula 1 retorna às pistas entre os dias 21 e 23 de fevereiro, com o testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

FERRARI APRESENTA SF-24, CARRO PARA A F1 2024 | React
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.