Leclerc cita problema nos freios e diz que era “impossível guiar corretamente” no Bahrein

Charles Leclerc lamentou os problemas de freio da SF-24 e disse que não conseguiu mostrar o verdadeiro ritmo da Ferrari durante o GP do Bahrein

Charles Leclerc não ficou satisfeito com o resultado que obteve na etapa de abertura da Fórmula 1 2024. Depois de se classificar em segundo, o monegasco não conseguiu imprimir um bom ritmo no sábado e foi apenas o quarto colocado no GP do Bahrein. Após a corrida, o titular da Ferrari afirmou que a falta de desempenho foi fruto de um problema nos freios da SF-24.

Depois de a Ferrari prometer um carro “95% diferente” para 2024, e Leclerc afirmar que se sentiu muito confortável guiando o novo bólido, o #16 tinha muitas expectativas para ver como a SF-24 ia se comportar durante a corrida. Porém, o monegasco não conseguiu extrair o máximo de desempenho do modelo.

Isso porque a SF-24 apresentou problemas de freio logo nas voltas iniciais e, por isso, era possível ver o piloto da Ferrari travando os pneus com certa frequência — principalmente entre as curvas 9 e 10.

Leclerc explicou que era “impossível guiar” da maneira correta, e para evitar o travamento das rodas, precisava frear alguns metros antes do ponto ideal.

Charles Leclerc foi apenas o quarto no GP do Bahrein (Foto: Ferrari)

“Era impossível guiar corretamente. Tivemos grandes problemas com os freios e vamos investigar para que isso não aconteça novamente. Nas primeiras dez voltas foi impossível. A cada volta que eu fazia, eu freava três ou quatro metros antes. Mas o problema estava piorando a cada volta”, disse o #16.

“Sempre baseei minhas sensações na volta anterior, mas o problema era muito grande. Se não tomasse cuidado, travaria a roda de novo. Então me senti muito mal. Depois tudo se estabilizou, mas estava fora da janela de temperatura adequada. No rádio a equipe me disse que tinha uma diferença de 100ºC entre os freios dianteiros, e ficou assim durante toda a corrida. Então, estávamos em uma situação muito ruim”, finalizou Leclerc.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua nesta semana, entre a quinta-feira (7) e o sábado (9) de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.