Leclerc coloca Ferrari “no bolo” do pelotão intermediário em Abu Dhabi

Charles Leclerc enxerga a Ferrari "no bolo" após terminar a sexta-feira em Abu Dhabi no top-10. Piloto espera se classificar na terceira fila no sábado

Charles Leclerc terminou a sexta-feira (11) em Abu Dhabi com a oitava colocação nos treinos livres. O piloto da Ferrari briga para se manter no top-5 do campeonato após uma temporada marcada por bons desempenhos com um carro deficiente.

Em entrevista após o treino, Leclerc não lamentou o fato de não repetir o desempenho que teve em Sakhir. Antes de bater na primeira volta, teve performance boa durante o fim de semana e alinhou em quarto no grid.

“Para ser sincero, é melhor do que esperávamos em uma pista assim. Eu esperava dificuldades com o calor e as longas retas, mas parece que estamos no bolo dos caras que lutamos normalmente. Não é tão bom quanto o último fim de semana, mas não esperávamos isso. Vamos trabalhar de noite e quem sabe dar um passo amanhã”, disse o monegasco.

Leclerc ficou no top-10 na sexta-feira. (Foto: Ferrari Media)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Charles também comentou sobre os compostos de pneus macios que a Pirelli trouxe para Yas Marina. O piloto da Ferrari acredita que a falta de aderência é uma complicação para o grid na classificação e no domingo.

“É complicado. Não é que ganhamos mais aderência com os médios, mas é difícil manter os macios inteiros por uma volta, especialmente pensando na classificação e na corrida. É como se fosse um pneu médio, mas sem a aderência. É um pneu difícil para começar uma corrida”, comentou.

Leclerc também manteve a positividade e acredita ser capaz de colocar a Ferrari entre as seis primeiras colocações caso tudo corra certo na classificação.

“Difícil saber, mas se fizermos um trabalho bom, um top-6 é possível se der tudo certo. Precisa ser muito otimista, mas é o jeito que vamos abordar este fim de semana”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado, a partir de 7h (de Brasília), com o terceiro treino livre em Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP de Abu Dhabi AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.