Leclerc comemora que Ferrari “testou tudo que gostaria” em sexta-feira da F1 no México
Charles Leclerc reiterou que a Ferrari ainda tem bastante trabalho pela frente para competir em classificação em corrida, mas gostou do primeiro dia de atividades de pista na Cidade do México
O primeiro dia de atividades do GP da Cidade do México não foi tão animador para Ferrari quanto aquele de uma semana atrás, nos Estados Unidos, quando assustou no treino livre e fez a pole na classificação oficial. Nesta sexta-feira (27), no Hermanos Rodríguez, a Ferrari não andou na frente. Mesmo assim, Charles Leclerc gostou do que conseguiu, sobretudo, testar.
O monegasco ficou com a terceira colocação do segundo treino livre e fechou a apenas 0s266 do líder Max Verstappen. Entre os dois, Lando Norris, de uma McLaren que reitera ser a maior pedra no sapato dos ferraristas no momento. Mas a proximidade do pelotão é flagrante.
Relacionadas
“Foi um dia positivo, no geral, uma vez que conseguimos testar o que gostaríamos”, afirmou.
“Testamos todos os pneus disponíveis e trabalhamos um tanto no setup, ainda que seja apenas sexta-feira e haja trabalho a ser feito para a classificação de amanhã e para a corrida”, continuou.
“Agora, iremos analisar todas as informações que coletamos e resta trabalhar para dar um passo à frente”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 18h. Já no domingo, a corrida larga às 17h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, através da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!