Leclerc aposta em corrida acirrada e exalta torcida em Miami: “Isso nos motiva”

Charles Leclerc destacou o equilíbrio entre Ferrari e Red Bull durante a classificação deste sábado (7) em Miami e celebrou o crescimento da F1 nos Estados Unidos

Charles Leclerc sabia que teria de fazer uma volta perfeita para bater a Red Bull de Max Verstappen na classificação deste sábado (7) em Miami, e ela não só veio como o monegasco ainda viu o rival ficar apenas em terceiro, atrás de Carlos Sainz. Após a sessão que lhe deu o direito de largar na pole-position, Leclerc exaltou a torcida em torno do Hard Rock Stadium e disse que espera por uma corrida acirrada amanhã.

“Os fãs são alucinantes, é incrível estar aqui nos Estados Unidos e ver como o esporte cresceu nos últimos anos. Ver tantos torcedores nas arquibancadas nos motiva”, disse Leclerc à pilota Danica Patrick, que conduziu a entrevista com os três primeiros colocados.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc aposta em equilíbrio entre Ferrari e Red Bull na corrida em Miami (Foto: Ferrari)

Em seguida, Danica o questionou sobre a última etapa do calendário, disputada em Ímola. “O último fim de semana não foi bom para mim. Cometi um erro na corrida, mas hoje correu bem e vamos largar na pole. Amanhã temos de terminar o trabalho”, salientou.

Por fim, Leclerc fez uma análise do desempenho da Ferrari comparado ao da Red Bull e destacou o equilíbrio. “Eles são rápidos nas retas, nós somos rápidos nas curvas. Acho que vai ser apertado amanhã, mas tomara que a gente vença.”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.