Leclerc critica carro da Ferrari em condições adversas de Mônaco: “Difícil de pilotar”

Charles Leclerc defendeu a Ferrari em relação à parada dupla para troca de pneus, mas voltou a criticar a SF-23 e disse que o carro apresenta um comportamento difícil em condições adversas

Charles Leclerc não conseguiu ganhar posições ao longo das 78 voltas do GP de Mônaco, disputado pela Fórmula 1 neste domingo (28), e finalizou a corrida na mesma sexta posição em que largou. Após outra prova decepcionante em casa, o monegasco foi questionado sobre a parada dupla da Ferrari em Monte Carlo — algo que o tirou uma vitória quase certa no ano passado —, mas, desta vez, o piloto concordou com a estratégia da equipe.

Segundo Charles — que, ao contrário do ocorrido em 2022, viu Sainz ficar atrás e ter de esperar sua troca —, a falta de aderência da pista, que já se mostrava bastante molhada àquela altura, indicava a iminência de algum acidente — o que causaria a entrada do safety-car. Assim, o monegasco aprovou a escolha feita pela Ferrari.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na visão de Leclerc, Ferrari acertou na parada (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Cometemos alguns erros na estratégia, mas não acho que houve um erro ali [na parada]”, afirmou Leclerc. “Estávamos esperando por um safety-car, porque muitos carros estavam com pneus slicks e estava muito fácil de cometer um erro”, admitiu o piloto da Ferrari.

Apesar do acerto, Leclerc novamente reclamou do carro da Ferrari. Segundo ele, a pilotagem da SF-23 fica ainda mais desafiadora em meio a outros carros — e a chuva só fez o papel de piorar ainda mais essa situação. Por outro lado, o piloto espera que as novas atualizações da equipe italiana, programadas para o GP da Espanha, na semana que vem, elevem o nível do monoposto.

“Temos um carro muito difícil no tráfego”, lamentou Leclerc. “O carro estava muito difícil de ser pilotado na chuva. Temos atualizações chegando em Barcelona, e esperamos que elas melhorem o carro e o coloquem na direção certa”, finalizou o monegasco, que segue sem sorte correndo em casa.

A etapa seguinte da Fórmula 1 acontece já no próximo fim de semana, com o GP da Espanha programado para ser realizado entre os dias 4 de junho. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.