Leclerc critica Mercedes por quiques: “Vamos jogar nosso trabalho no lixo?”

Charles Leclerc disse que entende o lado da Mercedes e de seus pilotos, mas que não é justo acabar com o trabalho feito pelas outras equipes para resolver os quiques

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DO CANADÁ DE F1 | Briefing

O problema dos quiques virou um grande assunto da Fórmula 1 nas últimas semanas, principalmente após o GP do Azerbaijão, no qual praticamente todos os carros sofreram no circuito de rua. O problema foi ainda mais evidente na Mercedes, com Lewis Hamilton saindo visivelmente incomodado do carro. Depois de Pierre Gasly e Esteban Ocon, foi a vez de Charles Leclerc dar sua opinião sobre o tema.

“Por um lado, eu obivamente entendo o ponto do George [Russell] porque quando você vê ele e o Lewis [Hamilton] saindo do carro em Baku é muito ruim. Você consegue sentir a dor que o Lewis está passando naquele momento e não é aceitável”, afirmou o monegasco.

“Mas pelo outro lado, você também não pode subestimar o tanto de trabalho feito nos últimos meses pelas equipes para resolver esses problemas. Essa tem sido nossa maior prioridade desde o primeiro teste com esses carros”, criticou o piloto da Ferrari.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc valorizou o trabalho da Ferrari com o porpoising (Foto: Ferrari)

LEIA MAIS: Verstappen elogia disputa com Sainz após vitória no Canadá: “Voltas muito divertidas”

Leclerc acredita que a Federação Internacional de Automobilismo não pode prejudicar os outros times pelos problemas da Mercedes. A FIA já anunciou que estuda medidas para regulamentar os quiques, e Charles espera que todo o trabalho feito pela Ferrari não seja jogado no lixo.

“Nós temos trabalho para solucionar esses problemas. Acho que a melhora foi imensa e agora vamos jogar no lixo todo o trabalho que fizemos só porque tem uma equipe obviamente sofrendo mais do que as outras? Esse é meu ponto de vista. Eu entendo que a situação é muito ruim na Mercedes, mas acho que há outras soluções para isso”, concluiu Leclerc.

Os quiques apareceram menos no último domingo (19) no GP do Canadá. A expectativa é que em Silverstone, com um asfalto mais suave, os problemas sejam ainda menores. A Fórmula 1 retorna no dia 3 de julho, para o GP da Inglaterra.

QUAL O LIMITE PARA VERSTAPPEN NA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.