Leclerc admite “decepção” com GP do Bahrein e critica ritmo: “Não é bom o suficiente”

Charles Leclerc mostrou insatisfação com o carro da Ferrari após o GP do Bahrein e disse que "espera ter" um conjunto que o permita brigar por pódios. Mesmo com execução correta, segundo ele, o quarto lugar representou o máximo possível

Charles Leclerc cruzou a linha de chegada do GP do Bahrein, disputado neste domingo (13), com a quarta colocação. Atrás de Oscar Piastri, o vencedor, além de George Russell e Lando Norris, o monegasco não escondeu a insatisfação com o ritmo da Ferrari após a prova. Ao comentar a estratégia, porém, indicou que o planejamento de largar com pneus médios e trocar por um novo jogo dos mesmos compostos estava valendo a pena.

“Estou um pouco decepcionado”, admitiu Leclerc. “No fim das contas, fizemos tudo que precisávamos. A largada com pneus médios foi muito complicada, perdemos algumas posições. Então, começamos a jogar, tínhamos de ser pacientes. Ficamos um pouco mais [na pista, antes do primeiro pit-stop], e as coisas começaram a se pagar”, explicou.

De fato, a estratégia da Ferrari vinha funcionando até a parte final da corrida, quando um safety-car foi acionado por detritos na curva 3, espalhados por contato entre Yuki Tsunoda e Carlos Sainz. Leclerc, assim como todos os ponteiros, foi chamado aos boxes e calçou pneus duros, que não acompanharam o ritmo dos demais após a relargada. Charles, então, sofreu e não conseguiu segurar Norris.

“Então, veio o safety-car, que zerou tudo”, lamentou. “Com os pneus duros, começamos a sofrer. É uma pena perdermos um pódio, mas sinto que esse era o máximo que poderíamos fazer hoje. É decepcionante”, admitiu.

Leclerc acabou prejudicado pela entrada do safety-car (Foto: Ferrari)

Por fim, o piloto criticou o ritmo do carro, visto por ele como insuficiente para buscar o pódio. Em quatro etapas, a Ferrari ainda não conseguiu um top-3 em corridas principais da temporada 2025.

“Você luta tanto, até o fim, e está lutando pelo primeiro pódio da temporada, e o ritmo simplesmente não está lá. Não é bom o suficiente para alcançar. Realmente espero que, em breve, tenhamos um carro para conseguir”, finalizou Leclerc.

Fórmula 1 volta de 18 a 20 de abril em Jedá, palco do GP da Arábia Saudita, quinta etapa da temporada 2025.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.