Leclerc vê “bom trabalho” da Ferrari e se diz feliz com melhor ritmo de corrida

Charles Leclerc se recuperou do resultado ruim em classificação chuvosa e apresentou ritmo competivo para terminar o GP do Canadá em quarto lugar

🔴F1 2023 AO VIVO: VERSTAPPEN 1º, ALONSO 2º E HAMILTON 3º NO CANADÁ | Briefing

Depois de não avançar ao Q3 por erro estratégico da Ferrari, Charles Leclerc apresentou um desempenho competitivo durante o GP do Canadá, neste domingo (18), e terminou em quarto lugar a prova em Montreal. Em entrevista coletiva após a oitava etapa da temporada 2023 da F1, o piloto da Ferrari mostrou-se feliz com os pontos conquistados e justificou o resultado ao ritmo de corrida imposto pela equipe com os pneus médios e duros.

Pela segunda corrida consecutiva, Leclerc largou fora do top-10 e precisou fazer uma prova de recuperação para diminuir os danos causados pela classificação chuvosa em Montreal. Mas, diferentemente do GP da Espanha, quando largou em 19º lugar e chegou apenas em 11º, o monegasco da Ferrari conseguiu impor um ritmo mais competitivo em pista e concluiu o GP do Canadá na quarta colocação.

Ao término da corrida, Leclerc exaltou a performance da SF-23 no traçado canadense. “Vamos esquecer o que aconteceu ontem”, começou o piloto. “Mas, considerando de onde partimos, é o melhor que poderíamos ter feito hoje. Fizemos um bom trabalho hoje”, comemorou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ferrari de Charles Leclerc apresentou um ritmo competivo de corrida com pneus médios e duros no Canadá (Foto: AFP)

“O que mais me deixa feliz hoje é a confirmação do sentimento que tivemos na sexta-feira durante as simulações de corrida, independentemente dos compostos que usamos — médios ou duros. Estávamos bastante competitivos. Então, é algo positivo a ser levado deste fim de semana”, completou.

Apesar da corrida de recuperação, Leclerc não conseguiu se aproximar de Lewis Hamilton em busca do pódio. Logo, o monegasco admitiu que ainda há muito a melhorar na luta da Ferrari com Mercedes e Aston Martin pelo posto de segunda melhor equipe do Mundial de Construtores da F1 2023.

Atualmente, a desvantagem para a Mercedes, segunda na tabela, é de 45 pontos. Leclerc tem a senha para que a Ferrari evolua na temporada. “No geral, é na performance como um todo que precisamos melhorar”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. A próxima etapa está marcada para acontecer entre 30 de junho e 2 de julho, com o GP da Áustria. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.