Leclerc diz que Hamilton chega à Ferrari “na hora certa” e garante: “Só vejo o positivo”

Charles Leclerc afirmou que a atenção extra gerada pela chegada de Lewis Hamilton não atrapalhou a Ferrari, que busca encerrar jejum de mais de 15 anos sem títulos

A chegada de Lewis Hamilton à Ferrari continua movimentando a Fórmula 1. O heptacampeão mundial fez a primeira aparição pela equipe em evento oficial da categoria no F1 75, o lançamento coletivo da última terça-feira (18). O novo companheiro, Charles Leclerc, exaltou o começo da nova história e destacou o ingresso no time no “momento certo”.

Dividir a equipe com o piloto mais vitorioso da história pode é algo com condições de representar grande pressão para si, mas o monegasco prefere focar no lado positivo: aprender com um competidor tão experiente.

“Acho que Lewis está chegando à equipe no momento certo. Foi um grande impulso e tem sido incrível de muitas formas”, começou.

“As primeiras semanas com um novo companheiro são sempre muito interessantes, especialmente sendo alguém como Lewis. Ele conquistou tanta coisa, então é muito legal poder analisar como trabalha no dia a dia com seus engenheiros”, analisou.

Charles Leclerc iniciou os trabalhos da Ferrari em Fiorano ontem (Foto: The Race / Reprodução)

Muito se debateu sobre possíveis tensões dentro da Ferrari com dois pilotos tão fortes. Apesar disso, Leclerc enfatiza a boa relação entre eles e garante que a atenção que a chegada de Hamilton atraiu não é um problema para a equipe.

“Tem sido muito positivo. Temos uma ótima relação, conseguimos passar bastante tempo juntos e mal podemos esperar para começar a correr um contra o outro”, destacou o piloto de 27 anos.

“A Ferrari sempre atraiu muita atenção e, claro, isso ficou ainda maior neste ano com a chegada de Lewis, uma lenda do esporte. Mas o padrão de exposição da equipe já era alto”, explicou. “Pilotamos o carro em Fiorano e foi possível ver a loucura ao redor da pista. Isso é incrível, vejo apenas o lado positivo”, concluiu.

Em 2025, Leclerc inicia a sétima temporada na Ferrari. Apesar de ainda não ter brigado efetivamente pelo título de Pilotos, disputou, junto da equipe italiana, o campeonato de Construtores até a última corrida de 2024, mas terminaram com o vice-campeonato. Agora, com Hamilton ao lado, tentará encerrar o jejum de títulos da escuderia, que dura desde 2008 no Mundial de Construtores e 2007 no de Pilotos.

Fórmula 1 se aproxima da volta às pistas. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Fazer Hamilton brilhar e desenvolver SF-25: 5 desafios da Ferrari na F1 2025

HAMILTON ESTREIA COM CARRO DE 2025 + AS PINTURAS DA F1: FERRARI É FEIA? | TTGP #168
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.