Leclerc elogia pista, mas acha que asfalto quente “vai apimentar as coisas” em Miami

Charles Leclerc ficou atrás apenas de George Russel no segundo treino livre do GP de Miami e destacou falta de aderência e asfalto quentes como fatores importantes para a corrida

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TREINOS LIVRES GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

Charles Leclerc, líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 2022, saiu feliz do segundo treino livre do GP de Miami após o segundo lugar nesta sexta-feira (06) — George Russell, da Mercedes (opens in a new tab)" rel="noreferrer noopener" class="ek-link">ficou atrás apenas de George Russell, da Mercedes. O monegasco aprovou o novo traçado do circuito americano, nas imediações do Hard Rock Stadium e composto por uma coleção de diferentes curvas — de baixa, média e alta velocidades. Além disso, o #16 aprovou os testes feitos no carro da Ferrari.

“Foi um dia bom”, disse Leclerc. “As coisas saíram bem do nosso lado e testamos tudo o que planejamos. Focamos em aumentar nosso ritmo pouco a pouco e aprendemos um pouco sobre essa nova pista. É desafiadora e muito boa de pilotar, com minha parte favorita sendo a da curva 11 a 16 no segundo setor”, explicou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Leclerc espera por asfalto abrasivo no domingo, o que dificultaria o gerenciamento de pneus (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Assim como praticamente todos os pilotos do grid, Leclerc saiu na bronca com a falta de aderência que a pista oferece fora da linha ideal de corrida, o que prejudicaria um piloto em tentativa de ultrapassagem. Além disso, as altas temperaturas registradas no asfalto de Miami trazem um desafio extra para o gerenciamento dos pneus.

“O asfalto vai apimentar as coisas. Há uma aderência muito grande na linha de corrida e uma aderência muito baixa fora dela, o que vai dificultar as ultrapassagens”, admitiu. “Também é bastante agressivo com os pneus, por isso será importante gerenciá-los bem ao longo da corrida. Parece que todos estão juntos, o que deve proporcionar um fim de semana emocionante”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. No sábado, o dia começa com o TL3, marcado para as 14h (de Brasília, GMT-3). A classificação começa às 17h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.