Leclerc elogia “trabalho em equipe” com Sainz, mas admite competição: “Quero vencê-lo”

Charles Leclerc ressaltou ambiente positivo após chegada de Carlos Sainz, que faz seu primeiro ano na Ferrari em 2021. No entanto, monegasco admitiu competitividade entre os dois

MERCEDES ENTREGA OS PONTOS NA F1 2021? MAZEPIN É EXPULSO DE BALADA? | Paddock GP #265

A Ferrari conseguiu um ótimo resultado na Cidade do México, ocupando, respectivamente, quinto e sexto lugares, com Charles Leclerc e Carlos Sainz, rendimento suficiente para ultrapassar a McLaren no Mundial de Construtores e assumir o terceiro lugar. Isso foi possível porque, desde o início do campeonato, o desempenho dos dois pilotos foi equilibrado, somando importantes pontos quando o carro ainda não estava no nível atual. E o monegasco falou justamente sobre sua relação com o espanhol em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (10), já no Brasil para a disputa do GP de São Paulo.

“É muito boa [a relação com Sainz]. Você sempre precisa achar o equilíbrio certo com seu companheiro de equipe”, acredita Leclerc. “Claro, tem um trabalho de equipe que você precisa fazer lá, porque tem dois pilotos que precisam trabalhar em benefício do time. E acho que encontramos o equilíbrio ideal com o Carlos”, disse o piloto do carro #16.

Leclerc afirmou que os dois trabalham juntos em prol da equipe, não apenas em melhorias para o carro em si, mas também com o nível que apresentam na pista. De acordo com o monegasco, estarem tão próximos um do outro causa uma competitividade positiva, que faz ambos quererem melhorar e a Ferrari sair ganhando.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc foi o 5º colocado no GP da Cidade do México (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estamos trabalhando juntos fora do carro, mas quando botamos o capacete, eu quero vencê-lo e ele quer me vencer, é natural”, admitiu Charles. “Todo piloto quer chegar em primeiro, ainda mais quando o outro tem o mesmo carro que você. Mas existe um bom relacionamento, trabalhamos juntos muito bem e acho que é benéfico a todos: estamos desafiando um ao outro corrida após corrida a sermos melhores e, ao mesmo tempo, estamos levando a equipe à frente”, encerrou

O desempenho de ambos no GP da Cidade do México foi justamente um indicativo do que disse Leclerc. Charles chegou em quinto, com seu companheiro logo atrás, e os dois ainda trocaram de posição na pista com o objetivo de tentar alcançar o carro da frente, pilotado por Pierre Gasly. A ultrapassagem não foi possível e os dois voltaram às suas posições originais.

Com o resultado obtido no Hermanos Rodríguez, a Ferrari conseguiu somar 18 pontos, contra apenas 1 da McLaren, fruto do décimo lugar de Lando Norris. Assim, a escuderia de Maranello não apenas ultrapassou o time de Woking na tabela de classificação do campeonato, como também abriu 13,5 pontos de vantagem na terceira colocação.

O GP de São Paulo acontece entre os dias 12 e 14 de novembro, com direito a cobertura especial e ‘in loco’ do Grande Prêmio, diretamente do Autódromo de Interlagos.

Esteban Ocon foi ensanduichado por Mick Schumacher e Yuki Tsunoda (Vídeo: Reprodução)

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar