Leclerc se vê “exposto a erros” após acerto agressivo da SF-24: “Paguei preço alto”
Charles Leclerc, que já tinha reclamado dos quiques no carro da Ferrari, afirmou que precisou ser agressivo com o acerto da SF-24 para corrigir o problema
Após o triunfo no GP de Mônaco, Charles Leclerc parecia ser o principal concorrente de Max Verstappen e da Red Bull nesta temporada. No entanto, após essa rodada, o rendimento do monegasco caiu e o ferrarista só subiu ao pódio mais uma vez desde então. Segundo o piloto do #16, o acerto do carro nas rodadas seguintes precisou ser mais agressivo para corrigir problemas de quiques na SF-24, o que deixou-o mais suscetível a erros.
Desde o GP do Canadá, em maio, a Ferrari só conquistou dois pódios, que acabaram ‘caindo no colo’ da equipe. O primeiro veio com Carlos Sainz na Áustria, após Max Verstappen e Lando Norris baterem na briga pela liderança, enquanto o segundo ficou com Leclerc após a desclassificação de George Russell na Bélgica.
O monegasco entende que as atualizações introduzidas no GP da Espanha, a rodada seguinte à corrida no Canadá, não corresponderam com as expectativas do simulador.
“Da Espanha em diante, algo mudou. Trouxemos algumas atualizações no carro que nos mostrou bons números no simulador. Nas corridas seguintes, fui muito agressivo com o acerto para tentar encontrar soluções que pudessem limitar os quiques. Paguei um preço alto por causa dessa abordagem e me vi pilotando com um ajuste que nunca antes usei na classificação, me deixando exposto ao risco de cometer erros”, analisou.
Atualmente, Leclerc está na terceira posição do Mundial de Pilotos, com 177 pontos somados, atrás de Norris e Verstappen, o líder.
Já no Mundial de Construtores, a Ferrari também se encontra em terceiro, com 345 pontos, atrás de Red Bull e McLaren. Além disso, a escuderia também se preocupa com a Mercedes, que vem em quarto, com 266 tentos, e tem três vitórias nos últimos quatro GPs.
A Fórmula 1 voltará às pistas entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: RB se contenta com mínimo nas mãos de Tsunoda e Ricciardo e já vê Haas no retrovisor