Leclerc fala em sentimento agridoce por punição e vê Red Bull “em outro planeta”

Apesar de ter conquistado a segunda colocação na classificação do GP da Arábia Saudita, Charles Leclerc vai largar em 12º por conta da punição pela troca do controle eletrônico da unidade de potência da Ferrari

Charles Leclerc mostrou que a Ferrari tinha ritmo para a classificação do GP da Arábia Saudita, realizado neste sábado (18), no circuito de Jedá. O monegasco foi consistente durante toda a sessão e terminou na segunda colocação, com o tempo de 1m28s420, atrás apenas da Sergio Pérez, da Red Bull.

Mas o sentimento para o ferrarista é agridoce, uma vez que vai perder dez colocações no grid. Apesar do bom resultado conquistado na pista, Leclerc terá de cumprir punição por conta da terceira troca de controle eletrônico – sendo que apenas duas são permitidas – e com isso larga do 12º posto neste domingo.

“Feliz… sim e não! Por um lado, acho que foi um fim de semana muito difícil em termos de ritmo para nós. Estou muito feliz com a minha volta. Acho que coloquei tudo que podia [na pista] e foi mesmo no limite”, pontuou o dono da Ferrari #16.

“Mas por outro lado, a Red Bull está em outro planeta. Nós estamos sofrendo, mas temos que continuar tentando. Começar com uma penalização de dez posições não será fácil, vou largar um pouco mais para trás, mas vou me concentrar na corrida e tentar fazer o nosso melhor para subir no pelotão”, concluiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Charles Leclerc mostrou boa performance e terminou em segundo na classificação (Foto: AFP)

O monegasco ainda se mostrou satisfeito com o desempenho de corrida, mas afirmou que será difícil superar a Red Bull, mesmo com Max Verstappen, que tem dominado o início de temporada, largando na 15ª colocação por problemas de transmissão.

“O ritmo de corrida parecia muito bom [nos treinos], mas é difícil de comparar. Às vezes, as equipes configuram o carro de forma diferente no TL2. Parece que o nosso ritmo de corrida é melhor em relação à classificação. Sinto que todos estão próximos [no grid] em termos de ritmo de corrida, mas vai ser difícil igualar a Red Bull”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte. No domingo, a largada está marcada para 14h [Horário de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.