Leclerc diz que Ferrari sofreu com pneus médios em Miami: “Fez nossa corrida difícil”

Charles Leclerc perdeu primeira posição para Max Verstappen no GP de Miami e reclamou do comportamento da F1-75 com os compostos médios da Pirelli. Monegasco ainda lidera o campeonato

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

Ainda líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 2022, Charles Leclerc sofreu novo revés para Max Verstappen neste domingo (08), no primeiro GP de Miami da história da categoria. O piloto da Ferrari perdeu a ponta ainda no início da corrida, após ver o atual campeão superar seu companheiro Carlos Sainz, e não conseguiu acompanhar o ritmo do neerlandês.

Após a disputa, o monegasco ressaltou a dificuldade de correr na nova pista de Miami e lamentou a diferença de comportamento do carro da Ferrari com os pneus macios e duros, únicos utilizados pela equipe ao longo da corrida.

“Foi uma corrida muito difícil fisicamente”, admitiu Leclerc. “Sofremos um pouco com os pneus médios, principalmente no primeiro stint, e isso fez nossa corrida ser mais difícil daquele momento em diante. Com os [compostos] duros, fomos mais competitivos e achei que ali no final poderia alcançar Max [Verstappen], mas hoje eles tinham a vantagem em termos de ritmo”, reconheceu.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Charles Leclerc lamentou comportamento da Ferrari com pneus médios (Foto: AFP)

Leclerc, mais uma vez, fez questão de agradecer à multidão que compareceu à primeira corrida em Miami da história da F1. “Mas foi divertido, é muito bom ver tantas pessoas assim, eu continuo repetindo isso mas é muito bom ver tantos fãs da Ferrari nas arquibancadas. Obrigado pelo apoio”, disse.

Pela primeira vez na temporada, Verstappen possui mais vitórias do que Leclerc. Agora, em cinco corridas disputadas, são três triunfos para o atual campeão — Arábia Saudita, Ímola e Miami — contra duas de Charles — Bahrein e Austrália. O monegasco reconhece o equilíbrio na disputa pelo título e espera melhorias da Ferrari na abertura da fase europeia, em Barcelona.

“Eu também espero [poder dar show], temos que continuar forçando porque a batalha vai durar o ano todo”, previu. “Espero que possamos dar um passo à frente grande já para a próxima corrida. Mas sim, é uma batalha ótima para a temporada e é o que todos querem ver”, finalizou.

O GP da Espanha, próxima etapa da temporada 2022 da Fórmula 1, acontece daqui a duas semanas. No Circuito de Barcelona, mesmo palco do início da pré-temporada, pilotos e equipes disputam a sexta rodada entre os dias 20 e 22 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.