Leclerc lamenta 5º lugar no grid da Austrália e admite: “Não me senti confortável”

Favorito para a conquista da pole após liderar os dois últimos treinos livres, Charles Leclerc admitiu desconforto com a SF-24 e vai largar apenas em quinto no GP da Austrália

Depois de liderar os dois últimos treinos livres antes da classificação deste sábado (23), Charles Leclerc despontou como o favorito para a conquista da pole-position na Austrália. No entanto, o monegasco cometeu um erro durante a última tentativa de volta rápida e teve de se contentar com o quinto lugar no grid de largada.

Após o fim da sessão, o #16 revelou que não se sentiu tão confortável na SF-24 ao longo das atividades deste sábado e reclamou do comportamento da parte dianteira do bólido.

“Por alguma razão, simplesmente não me senti confortável hoje. Já havia algo no TL3 que eu podia sentir, mas disse a mim mesmo: ‘Vou encontrar confiança novamente na classificação’. Na maioria das vezes funciona, mas hoje não funcionou”, disse Leclerc em entrevista à emissora britânica Sky Sports.

“A frente não estava tão forte quanto eu queria e, então, na última volta fui muito agressivo com a asa dianteira. É uma pena”, lamentou.

Charles Leclerc lamentou perda de ritmo durante a classificação (Foto: AFP)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Apesar de largar apenas na quinta posição, Charles preferiu manter o otimismo. O companheiro de Carlos Sainz afirmou que a Red Bull possui uma certa vantagem, mas quer se aproveitar das zonas de DRS para atacar Sergio Pérez e Lando Norris logo nas primeiras voltas.

“A corrida é longa e existem quatro zonas de DRS. Ainda acredito que a Red Bull tem alguma margem, mas se conseguirmos ficar à frente na largada, poderei pressionar Checo e os demais”, finalizou Leclerc.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo, a largada está marcada para a 1h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.