Leclerc lamenta acidente e fala em buscar sucesso em Jedá “para agradecer Ferrari”

Charles Leclerc deu uma pancada notável no fim do segundo treino livre do GP da Arábia Saudita, mas não terá punições

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON DONA, LECLERC BATE FORTE | Briefing

A sexta-feira (3) de Charles Leclerc terminou de maneira terrível: uma escapada na curva 22 que rendeu uma Ferrari destruída no muro do Circuito de Jedá. Mesmo assim, o monegasco garante que cumpriu todo o programa do dia e está animado como o que dá para fazer na classificação. Agora, ainda, deve um certo sucesso aos mecânicos que terão de trabalhar bastante para aprontar o carro em 24 horas.

Por sorte, especialmente por conta das condições em que o carro terminou o treino, a Ferrari detectou que não há necessidade de trocar o câmbio e, assim, Leclerc vai sem punição para o sábado. A pista mesmo é que vai resolver.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

CHARLES LECLERC; FERRARI;
A Ferrari conseguiu salvar motor e chassi do carro de Leclerc mesmo após acidente (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Um dia que infelizmente não terminou da forma que gostaríamos. Sinto muito pela equipe, porque terão muito trabalho para aprontar o carro para amanhã. Farei tudo em meu alcance para levar para casa o melhor resultado possível para agradecê-los”, disse.

“No lado bom, passamos por todo o programa planejado e completamos todos os testes que queríamos em nossos dois treinos. O potencial está lá e, se pudermos acertar tudo ao mesmo tempo amanhã, nosso dia será bom”, finalizou.

O GP da Arábia Saudita marca a 21ª e penúltima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 e está marcado para 14h30 (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #132: A vida, a obra e o legado de Frank Williams na Fórmula 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.