Leclerc perde controle, bate forte e destrói Ferrari no TL2 na Arábia Saudita

Charles Leclerc foi o causador da primeira bandeira vermelha do fim de semana ao arrebentar a Ferrari no muro do Circuito de Jedá

Charles Leclerc sofreu acidente fortíssimo no fim do TL2 em Jedá (Vídeo: Reprodução)

A bandeira vermelha deu as caras nos últimos instantes do segundo treino livre para o GP da Arábia Saudita, na tarde desta sexta-feira (3), no Circuito de Jedá. Com menos de cinco minutos para o fim da atividade, Leclerc escapou de traseira e foi parar na barreira de proteção para danos impressionantes no chassi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Leclerc perdeu o controle do carro na tomada da curva 22, já perto do fim da volta. Como a pista de Jedá é muito veloz e estreita, há trechos em que recuperar um deslize é muito difícil.

O monegasco nem se aproximou de consertar o carro, que passou da área de escape e pegou com a traseira no muro. Imediatamente, chicoteou de maneira a destruir também a frente. As duas partes ficaram bastantes danificadas.

Leclerc arrebentou a Ferrari no muro de Jedá (Foto: Reprodução)
Paddockast #132: A vida, a obra e o legado de Frank Williams na Fórmula 1

Mesmo com o impacto, Leclerc imediatamente avisou no rádio que estava bem e deixou o carro. Pela força da batida, foi levado para o carro de segurança e encaminhado ao centro médico da pista. Após rápida checagem, o piloto foi liberado para voltar ao paddock.

Com a batida, a direção de prova imediatamente acionou a bandeira vermelha e, como havia pouco tempo restante, anunciou que o treino não seria retomado. Assim, Lewis Hamilton liderou. Leclerc ficou em décimo.

O GP da Arábia Saudita marca a 21ª e penúltima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 e está marcado para 14h30 (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON DONA, LECLERC BATE FORTE | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.