Leclerc lamenta dificuldades da Ferrari em Abu Dhabi e exalta “cara ótimo” Vettel

Grato pelo fim de ano enfim ter chegado, Leclerc fez questão de exaltar "cara ótimo" Vettel pelo tempo que tiveram lado a lado

Até que enfim! Para a Ferrari, o fim do campeonato de 2020 não podia chegar rápido o bastante. Neste domingo (13), em Abu Dhabi, Charles Leclerc não conseguiu nada melhor que o 13º lugar – logo à frente de Sebastian Vettel, a quem chamou de “cara ótimo” no dia da despedida do tetracampeão da Ferrari.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sobre a corrida, Leclerc lamentou a falta de potência na Ferrari nas retas e, ao mesmo tempo, as dificuldades nos trechos mais lentos. Uma corrida em que nada deu certo e passou dezenas de voltas preso atrás de Kimi Räikkönen.

“Não fomos rápidos o bastante para ultrapassar ninguém, tivemos dificuldades nas retas. Também não estávamos bem nas curvas de baixa velocidade, especialmente ali na curva sete. Tentamos alguma coisa diferente ao ficarmos na pista no safety-car, mas não funcionou”, falou.

Charles Leclerc se despediu de Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

Por fim, prestou tributo a Vettel. “Estou feliz com o fim, porque foi uma temporada muito difícil para nós. Quero agradecer a Seb por tudo que ele entregou à equipe. É um cara ótimo e me diverti muito com ele. É muito competitivo na pista, mas sempre respeita fora dela”, finalizou.

A Ferrari, assim, fecha 2020 com o sexto lugar do Mundial de Construtores: pior colocação desde 1980.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube