Leclerc lamenta dificuldades da Ferrari em Abu Dhabi e exalta “cara ótimo” Vettel

Grato pelo fim de ano enfim ter chegado, Leclerc fez questão de exaltar "cara ótimo" Vettel pelo tempo que tiveram lado a lado

Até que enfim! Para a Ferrari, o fim do campeonato de 2020 não podia chegar rápido o bastante. Neste domingo (13), em Abu Dhabi, Charles Leclerc não conseguiu nada melhor que o 13º lugar – logo à frente de Sebastian Vettel, a quem chamou de “cara ótimo” no dia da despedida do tetracampeão da Ferrari.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sobre a corrida, Leclerc lamentou a falta de potência na Ferrari nas retas e, ao mesmo tempo, as dificuldades nos trechos mais lentos. Uma corrida em que nada deu certo e passou dezenas de voltas preso atrás de Kimi Räikkönen.

“Não fomos rápidos o bastante para ultrapassar ninguém, tivemos dificuldades nas retas. Também não estávamos bem nas curvas de baixa velocidade, especialmente ali na curva sete. Tentamos alguma coisa diferente ao ficarmos na pista no safety-car, mas não funcionou”, falou.

Charles Leclerc se despediu de Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

Por fim, prestou tributo a Vettel. “Estou feliz com o fim, porque foi uma temporada muito difícil para nós. Quero agradecer a Seb por tudo que ele entregou à equipe. É um cara ótimo e me diverti muito com ele. É muito competitivo na pista, mas sempre respeita fora dela”, finalizou.

A Ferrari, assim, fecha 2020 com o sexto lugar do Mundial de Construtores: pior colocação desde 1980.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.