Leclerc mantém cautela com pelotão “difícil de prever” após pré-temporada

Charles Leclerc e Carlos Sainz falaram sobre a preparação "suave" na pré-temporada do Bahrein e a ótima confiabilidade apresentada pela Ferrari nos testes

FÓRMULA 1 AO VIVO: O DIA 3 DA PRÉ-TEMPORADA NO BAHREIN | Briefing

A Ferrari terminou o último dia de pré-temporada em evidência mais uma vez. O monegasco Charles Leclerc foi o segundo colocado do sábado (12) de testes no Bahrein, atrás apenas do campeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, que melhorou a marca nos minutos finais da sessão.

Para Leclerc, a preparação para o campeonato de 2022 foi uma das mais “suaves” que já teve. A Ferrari não apresentou problemas nos testes, tanto em Barcelona quanto em Sakhir, e teve alta quilometragem em todos os dias.

“É definitivamente uma das preparações mais suaves que já tive. Sem grandes problemas, e especialmente em um projeto novo, você sempre espera encontrar barreiras no caminho, e por agora, sem contar o quique que é um problema em algumas condições, tem sido bem suave e conseguimos apenas melhorar. Por agora, não tenho ideia de onde estamos, mas foram seis dias suaves de testes”, disse em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

Charles Leclerc elogiou pré-temporada (Foto: Mazen Mahdi/AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Leclerc evitou posicionar as principais equipes após a pré-temporada, e citou que as rivais Red Bull e Mercedes devem estar próximas no panorama. “Por agora, é bem difícil prever, e por isso acho que precisamos manter a cautela. Como vimos, a Red Bull tem um novo pacote hoje, Mercedes tem um carro completamente novo e não mostrou todo o potencial. Acho que todos parecem próximos de um ponto ou outro”, completou.

Carlos Sainz, que guiou na parte da manhã e ficou em 13º, também valorizou a confiabilidade e a quilometragem apresentada pela Ferrari nos seis dias de testes.

“Em confiabilidade, acho que acertamos por poder andar os seis dias sem criar uma bandeira vermelha ou ter problema na pista. Acho que essa era a prioridade que nos permitiu completar nosso programa, e chegar na primeira corrida o mais preparado que podemos”, afirmou.

Após os testes de pré-temporada, o campeonato de 2022 tem início com o GP do Bahrein, no circuito de Sakhir, no próximo dia 20.

Rodada de Verstappen em Sakhir (Vídeo: F1TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.