Leclerc vê McLaren melhor, mas assume erro no Azerbaijão: “Não defendi como poderia”

Charles Leclerc deixou mais uma pole passar batida e acabou derrotado por Oscar Piastri em Baku. Monegasco assumiu que não defendeu a posição como deveria

Charles Leclerc assumiu que falhou na hora de se defender de Oscar Piastri no GP do Azerbaijão deste domingo (15). O piloto monegasco reconheceu a superioridade da McLaren em Baku e reconheceu que não foi um dia dos melhores para a Ferrari, que viu Carlos Sainz Jr. abandonar na penúltima volta após um acidente com Sergio Pérez.

Dono da pole, Leclerc não conseguiu conter Piastri, que controlou a corrida sem dar margens ao monegasco para vencer com 10s910 de frente. Ao fim da corrida, Charles contou que soube que não venceria a corrida no momento em que calçou os pneus duros.

Relacionadas


“Acho que, assim que colocamos os pneus duros [soube que não poderia vencer]”, disse Leclerc antes do pódio. “Os pneus médios pareciam bons, mas, infelizmente, não tivemos nenhum tempo de pista com tanque cheio no TL1 e no TL2 e fomos em uma direção com o acerto que talvez fosse um pouco mais difícil de lidar na corrida”, ponderou.

“Com o pneu duro, estava sofrendo especialmente para manter os traseiros e, no fim, achei em uma curva ou duas que ia tocar o muro. Foi muito perto”, comentou.

Charles Leclerc foi derrotado por Oscar Piastri em Baku (Foto: AFP)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos no sábado do GP do Azerbaijão da Fórmula 1 2024

Elegante, Leclerc reconheceu a superioridade do adversário e elogiou a atuação de Piastri e McLaren. O #16 também lamentou o desfecho da corrida de Sainz.

“A McLaren e Oscar fizeram um trabalho excepcional e foram melhores do que nós”, admitiu. “Uma enorme pena por Carlos na última volta. Tomara que todos estejam ok e, claro, não foi um grande dia para a equipe”, resumiu.

Por fim, Leclerc assumiu que não defendeu a posição de Piastri da maneira que deveria, mas prometeu aprender com o erro.

“Acho que talvez a McLaren tivesse menos downforce e, nas retas, eram muito rápidos. Não pude me aproximar tanto quanto gostaria e, eventualmente, perdemos a corrida não me defendi tão bem quanto poderia no fim da reta”, assumiu. “Às vezes você comete erros. E vou aprender com eles”, encerrou.

Fórmula 1 volta de 20 a 22 de setembro em Singapura, 18ª etapa da temporada 2024, nas ruas de Marina Bay.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.