Leclerc vê melhora com novo motor em Sóchi, mas mostra cautela: “Difícil ultrapassar”

Charles Leclerc revelou que a nova unidade de potência funcionou normalmente, mas manteve cautela para a corrida do domingo, em Sóchi, já que vai largar da última posição em uma pista de difícil ultrapassagem

F1 NA RÚSSIA: BOTTAS E HAMILTON FAZEM 1-2 NOS TREINOS LIVRES E VERSTAPPEN LARGA DOS BOXES | Briefing

Embora Charles Leclerc tenha ficado entre os dez mais rápidos nas duas sessões de treinos livres em Sóchi, o monegasco não espera por caminhos tão fáceis no fim de semana. Isso porque a Ferrari já fez a troca para a quarta unidade de potência do carro #16 e, por isso, o companheiro de Carlos Sainz Jr. vai largar do fim do grid.

Ainda assim, o piloto de 23 anos saiu satisfeito desta sexta-feira (24), já que a SF21 funcionou bem, assim como seu novo motor, que parece ainda melhor.

“Foi muito bom, um dia positivo”, disse Leclerc. “Obviamente, sempre que você troca o motor é uma grande mudança para todos, é um carro novo. Então, é bom ver que tudo estava funcionando conforme o esperado. Agora estamos nos concentrando principalmente para a corrida porque, na classificação, de qualquer maneira, vamos começar em último, então fizemos um bom trabalho hoje, pegando o máximo de informações”, acrescentou.

“Eu sinto que [essa unidade de potência] é um pouco melhor, o que é ótimo. E obviamente os dados confirmam isso, então sim, é ótimo”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

CHARLES LECLERC; FÓRMULA 1; FERRARI; GP DA RÚSSIA; SÓCHI;
Charles Leclerc mostrou boa performance com novo motor da Ferrari (Foto: Scuderia Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mas, assim como Max Verstappen, que também vai largar do fim do grid por ter trocado motor, Leclerc acredita que não será fácil ultrapassar o pelotão para marcar bons pontos no domingo.

“É uma pista muito difícil de ultrapassar. Tentei durante o TL2 e foi muito difícil, então vamos ver. Vou tentar dar o meu melhor, mas espero uma corrida difícil no domingo. Pode ser um pouco mais fácil para ele [Verstappen]. Ele é um pouco mais rápido do que nós. Mas vou tentar ficar atrás dele e ultrapassar os carros com ele”, concluiu.

Companheiro de Ferrari, Carlos Sainz teve uma manhã tranquila. O espanhol também se mantém otimista pelo piloto do carro #16: “Foi um bom dia para a equipe. Acho que conseguimos testar bem a unidade de potência de Charles sem muitos problemas, o que parece encorajador. E do meu lado tive um bom dia na pista, apenas relaxando aos poucos, me acostumando com este carro numa pista em que é preciso confiança e muito empenho nessas curvas de 90 graus”, finalizou.

A programação para a sequência do fim de semana prevê o treino livre 3 para 6h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação está marcada para 9h. Entretanto, em razão da previsão de muita chuva para o sábado, há grandes possibilidades de mudança no cronograma, com chances inclusive de a definição do grid de largada passar para domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

SAINZ: ‘NÃO QUERO SER UM BARRICHELLO’ NA F1. FOI DEPRECIATIVO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.