Leclerc minimiza “azar” após abandono em SP: “Melhor agora que não brigo por nada”

Leclerc saiu bastante chateado com sua falta de sorte em mais uma corrida da F1, desta vez em Interlagos e procura respostas para quebra que o tirou da prova antes da largada

Leclec escapa e bate no Laranjinha na volta de apresentação do GP de São Paulo (Vídeo: reprodução/F1 TV)

Charles Leclerc nem teve como sentir o gostinho de dividir a primeira fila com Max Verstappen em Interlagos. Neste domingo (5), o monegasco perdeu o controle do carro ainda na volta de aquecimento de pneus e ficou de fora da prova antes mesmo da bandeira verde.

O ferrarista tentou buscar explicações sobre o que aconteceu, mas de cabeça quente, não encontrou as respostas que almeja. “Perdi o sistema hidráulico do volante e com isso, as traseiras travaram sozinhas graças ao motor. Não pude fazer nada a respeito”, declarou.

Via rádio, chamou a atenção sua sina na temporada em que sofre com a má sorte. Questionado pelo GRANDE PRÊMIO, Charles falou sobre se, de fato, sua performance na temporada tem mesmo a ver com isso.

“Prefiro ter estes tipos de problemas em uma temporada como esta, que não estou lutando pelo o campeonato, do que ao contrário. Obviamente, não gosto de lidar com essas questões e esse foi, sim, um fim de semana de azar. Precisamos analisar e entender o que deu errado hoje para que isso não se repita”, falou.

Charles Leclerc abandonou mais uma vez na temporada 2023 da F1 (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Leclerc flertou com a possibilidade de consertar o carro durante a bandeira vermelha após o acidente entre Alex Albon e as duas Haas, mas a Ferrari descartou qualquer possibilidade. “Podíamos ter feito isso, mas disseram melhor não. Estou com raiva e muito decepcionado. O fim de semana inteiro estávamos trabalhando por um grande desempenho e nem sequer pude correr”, esbravejou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.