Leclerc mira inédito 1-2 em Abu Dhabi por título da Ferrari: “Há 1ª vez para tudo”

Apesar de a Ferrari nunca ter vencido em Abu Dhabi, Charles Leclerc acredita que a equipe pode conseguir um resultado inédito para conquistar o Mundial de Construtores em 2024

Charles Leclerc não esperava um fim de semana positivo da Ferrari no Catar, mas viu a equipe de Maranello descontar pontos da McLaren e partir para o GP de Abu Dhabi com uma desvantagem de apenas 21 pontos no Mundial de Construtores. E o monegasco até acredita que a SF-24 vai ser mais forte na etapa derradeira em Yas Marina. No entanto, acha que o cenário no campeonato só pode ser revertido caso a escuderia italiana consiga uma dobradinha na corrida.

Max Verstappen conquistou o Mundial de Pilotos com antecedência em Las Vegas, mas a decisão do Mundial de Construtores vai ficar para a etapa final em Abu Dhabi. Depois de a McLaren sofrer um revés na punição que jogou Lando Norris para o fundo do grid no Catar, a Ferrari conseguiu se aproveitar da situação e viu Leclerc terminar a prova em Lusail na segunda posição e descontar pontos importantes na briga pelo título.

Com 44 pontos ainda em jogo, Leclerc acredita que a Ferrari precisa conquistar as duas primeiras posições para se tornar uma ameaça de fato à McLaren. Para isso, no entanto, na visão do monegasco, a equipe teria de conseguir uma inédita dobradinha no GP de Abu Dhabi.

“Em Abu Dhabi, para ganhar o Mundial de Construtores, teremos de ser primeiro e segundo. Nunca vencemos lá, mas sempre há uma primeira vez para tudo e esse é um bom ano para fazer isso. Eu nunca tinha vencido em Mônaco até esse ano. Então talvez possamos fazer isso em Abu Dhabi também”, disse Leclerc.

A Ferrari não vence o Mundial de Construtores desde 2008 (Foto: Ferrari)

“Na teoria, Abu Dhabi deve ser mais positivo do que o Catar. Tivemos muita sorte, mas sem a punição de Lando, estaríamos muito atrás. Então em ritmo de corrida não fomos bem no Catar. Então Abu Dhabi deve ser melhor, mas é preciso esperar para ver. A diferença de pontos para a McLaren é pequena. Então só precisamos focar em nós mesmos e maximizar tudo”, finalizou o #16 da Ferrari.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 6 e 8 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi. Será a 24ª e última etapa da temporada 2024.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.