Leclerc perde traseira e destrói Ferrari no TL2 do GP da Cidade do México

O monegasco vinha em volta rápida e buscava sair da sétima posição quando perdeu o controle do F1-75 e bateu pela quinta vez na temporada 2022

Leclerc foi no muro do Autódromo Hermanos Rodríguez e destruiu Ferrari (Vídeo: F1TV)

Charles Leclerc perdeu a traseira de sua Ferrari durante o segundo treino livre disputado nesta sexta-feira (28) na Cidade do México.

O monegasco vinha em volta rápida e, faltando 57 minutos para o fim da sessão, rodou e bateu forte, com danos à asa traseira do F1-75. O treino foi interrompido com bandeira vermelha.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Leclerc era o sétimo colocado no TL2, com o tempo de 1min21s618, enquanto George Russell, da Mercedes, liderava. O piloto saiu do cockpit sem problemas e voltou aos boxes sem tirar o capacete, demonstrando bastante irritação com a batida.

Leclerc destruiu a asa traseira da Ferrari no México (Foto: Reprodução/F1 TV)

Não é a primeira vez na temporada 2022 que Charles se acidenta, afinal, também bateu nas corridas em Paul Ricard, na Emília-Romanha. Nos treinos, acidentou-se no TL2 em Jedá e durante o TL3 em Spa Francochamps.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.