Leclerc projeta duelo contra Hamilton na Ferrari e avisa: “Confio nas minhas habilidades”

Charles Leclerc tratou o duelo contra Lewis Hamilton na Ferrari como "um dos maiores desafios da carreira", mas mostrou confiança e disse que acredita na própria capacidade de superar o heptacampeão em carros iguais

Prestes a iniciar a primeira temporada como companheiro de Lewis Hamilton na Fórmula 1, Charles Leclerc falou da grande motivação que sente em poder dividir a garagem da Ferrari com o heptacampeão. No entanto, ao ser questionado sobre o confronto direto entre eles, o monegasco desconversou e disse que só o tempo dirá o que pode acontecer, embora tenha deixado claro que tem total confiança nas próprias habilidades.

Logo após apresentar a pintura oficial da SF-25, a escuderia italiana tratou de colocar os pilotos para completar alguns quilômetros na pista de Fiorano, na última quarta-feira (19). Depois das atividades, tanto o #16 quanto o britânico saíram otimistas com o desempenho do novo carro e deixaram claro que a meta é conquistar o título do Mundial em 2025.

Ainda que Frédéric Vasseur, chefe dos vermelhos, tenha descartado qualquer preocupação com os possíveis atritos que podem surgir entre a dupla, o fato é que o duelo interno na Ferrari é um dos mais aguardados do campeonato. Leclerc, por sua vez, prefere não debater muito sobre o assunto neste momento, apenas quer aproveitar a oportunidade para aprender e se desenvolver.

“Obviamente, como piloto, tenho plena confiança nas minhas habilidades. Dito isto, é muito difícil dizer agora se posso vencê-lo, porque não tive nenhuma comparação com Lewis com o mesmo carro ao mesmo tempo. Acho que o tempo dirá”, disse em conversa com o portal neerlandês GPblog. “É definitivamente um grande desafio, e provavelmente um dos maiores da minha carreira”, continuou.

Charles Leclerc participou de shakedown com a Ferrari (Foto: The Race/Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Fazer Hamilton brilhar e desenvolver SF-25: 5 desafios da Ferrari na F1 2025

“Ele é o piloto de maior sucesso na F1, e tê-lo como companheiro de equipe é uma grande motivação para mim, tanto para aprender quanto para mostrar do que sou capaz”, afirmou Leclerc, que ainda descartou que a diferença de idade possa influenciar de alguma forma no resultado final. Enquanto o monegasco tem 27 anos, Lewis chegou na marca dos 40 no início de janeiro.

“A diferença de idade pode jogar a meu favor? Não sei. Pelo que vi de Lewis, ele está em ótima forma, então não acho que isso tenha alguma importância. Acho que ele está extremamente motivado para começar esta nova aventura”, apontou.

“Podemos tornar um ao outro melhor. Um companheiro de equipe está sempre colocando pressão sobre o outro lado da garagem para melhorar e replicar as coisas que ele faz melhor que você. Isso eleva não apenas os pilotos, mas também a equipe”, concluiu Leclerc.

Fórmula 1 se aproxima da volta às pistas. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.