Leclerc promete aprender com acidente e Sainz lamenta desempenho na sexta na Bélgica

Dia da Ferrari teve desempenho abaixo da média da temporada e terminou com batida de Charles Leclerc após perder a traseira do carro em Spa

Confira um resumo do que aconteceu na sexta-feira do GP da Bélgica (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

A Ferrari avisou, é verdade, que esperava dias difíceis em Spa-Francorchamps, mas será que esperava dias tão difíceis quanto esta sexta-feira (27)? Nenhum dos dois conseguiu terminar o segundo treino livre entre os dez primeiros colocados e ainda tiveram de lidar com Charles Leclerc terminando o dia mais cedo com um acidente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Leclerc terminou somente na 18ª colocação – só na frente da dupla da Haas – após ver o dia terminar dez minutos antes do tempo. O monegasco deixou o carro sair de traseira e não conseguiu acertar em tempo: parou no muro, danificou o carro e causou bandeira vermelha. Mas ele garante que foi coisa da sexta-feira.

“Temos muito trabalho a fazer. O TL1 foi ok, mas o TL2 foi mais difícil. Temos que trabalhar no setup hoje à noite para, espero, termos um carro melhor amanhã. Fiquei razoavelmente feliz com o equilíbrio, mas o desempenho não era o esperado. As condições da pista estavam complicadas, mas era o mesmo para todos. Parece que seguirá assim o fim de semana todo, então temos de nos acostumar”, afirmou.

“Não foi bom terminar o primeiro dia tocando o muro, mas amanhã e domingo são os dias que contam e vou me certificar que aprendi alguma coisa com meus erros”, seguiu.

Carlos Sainz não ficou entre os mais rápidos do TL2 (Foto: Ferrari)
Paddockast #118- O que esperar da segunda parte da temporada da Fórmula 1 2021?

Já Sainz, 11º no TL2, teve opinião diferente de Leclerc com relação ao equilíbrio do carro. Apesar disso, gostou de andar na pista belga.

“É ótimo voltar a um circuito como esse e que sempre proporciona sensação divertida para os pilotos em carros de F1. Hoje eu desfrutei”, disse.

“Quanto ao desempenho, entretanto, não tivemos a melhor sexta-feira. Não conseguimos completar as simulações de corrida no TL2 e as simulações de classificação estavam complicadas por conta do equilíbrio do carro. Temos trabalho a fazer hoje à noite, mas estou confiante que podemos melhorar para amanhã”, seguiu.

“O clima está incerto para sábado e domingo. A chuva pode aparecer a qualquer momento, como vimos hoje na classificação da F3, então temos que nos preparar para qualquer coisa”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Bélgica AO VIVO e EM TEMPO REAL. O terceiro treino livre está marcado para as 7h (de Brasília) do sábado, enquanto a classificação começa às 10h.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

NA VOLTA DA F1, RED BULL CHORA POR VERSTAPPEN E PÉREZ, E MERCEDES CALA BOTTAS E RUSSELL | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.