Leclerc valoriza evolução da Ferrari no TL2 e põe foco total na corrida no Canadá

Ferrarista vai encarar punição no grid para o GP do Canadá, mas tratou de ressaltar aspectos positivos do carro em Montreal, visando conquistar um grande resultado na corrida de domingo

Charles Leclerc terá um final de semana difícil em Montreal. Mesmo terminando a sexta-feira (17) na segunda colocação do TL2, o monegasco já vai para a corrida de domingo com uma punição de 10 posições no grid por trocar o conjunto eletrônico de sua Ferrari.

Mesmo diante de um cenário de indefinição, Leclerc preferiu saudar à volta ao circuito canadense, ausente nos últimos dois anos no calendário da Fórmula 1 por causa da pandemia do coronavírus.

“É muito bom estar de volta a esta pista! Ela tem muito caráter e é sempre divertido guiar em circuitos onde você tem que andar o tempo todo nas zebras”, disse Charles.

Charles Leclerc foi o segundo mais rápido do TL2 em Montreal (Foto: Ferrari)

O monegasco ficou agradado com sua performance na pista de Montreal, mesmo não tendo incomodado o líder da temporada, Max Verstappen, em nenhum momento. “Foi um primeiro dia positivo no geral. Fizemos um bom trabalho melhorando nosso acerto do TL1 para o TL2. A evolução costuma ser bastante grande nesta pista, o que também aconteceu hoje”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

As condições climáticas do Canadá, com possibilidade alta de chuva, não se concretizaram. Mas outro fator climático bem que tentou interferir no desempenho de Leclerc, mas sem sucesso. “O vento estava bem forte, mas não afetou muito meu ritmo. Nosso foco principal daqui para frente será preparar nossa corrida da melhor maneira possível.”

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para as 14h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação começa às 17h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.