Leclerc vê Ferrari “muito forte” e espera incomodar Red Bull na China

Charles Leclerc está otimista com a evolução da equipe italiana na temporada e pretende seguir evoluindo nas próximas corridas

A Ferrari começou o ano com um desempenho forte e incomodou a Red Bull nas primeiras etapas da Fórmula 1, sobretudo com Carlos Sainz, que venceu o GP da Austrália após o abandono de Max Verstappen e foi terceiro nas nos GPs de Bahrein e Japão. Agora, no GP da China, Charles Leclerc espera que o time de Maranello mantenha a boa performance para continuar próximo dos taurinos em Xangai.

“Acho que na corrida estaremos sim [mais próximos da Red Bull]. Mas vamos ver. Obviamente, faz muito tempo que não corremos aqui. Eu vi que a pista foi pintada e que havia algo estranho nela, então também teremos que ver como nosso carro se comporta e quais são as principais limitações na corrida, mas, no papel, acho que deveríamos estar mais perto deles”, disse na entrevista coletiva dos pilotos, nesta quinta-feira (18).

O monegasco também enfatizou o alto nível de confiança do time italiano nesta temporada. Ao menos até agora, a Ferrari se consolidou como segunda força do grid, com certa distância para McLaren e Mercedes.

No Mundial de Equipes, a Ferrari tem mais pontos somados que as duas equipes juntas. São 120 tentos somados dos italianos, contra 103 de McLaren (69) e Mercedes (34).

Leclerc quer continuar com ritmo forte para ‘perseguir’ a Red Bull (Foto: Ferrari)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“O nível de confiança está bastante estável desde o início da temporada. No papel, acho que é uma pista onde poderíamos ser um pouco melhores em comparação com Suzuka. Mas vamos encará-la da mesma forma. Ainda acho que a Red Bull terá a vantagem neste fim de semana e teremos que nos concentrar em nós mesmos. Será muito importante, especialmente em um fim de semana de corrida sprint, que a gente consiga extrair o máximo do carro nas duas qualificações e na corrida. Acho que estamos muito fortes este ano”, afirmou Leclerc.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Na sexta-feira (19), o treino livre está marcado para a 0h30 (de Brasília GMT-3). Depois, às 4h30, acontece a classificação da sprint. No sábado, a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.