Chefe da Alpine mostra preferência por Piastri: “Não estava aqui quando contrataram Alonso”

Otmar Szafnauer frisou que a Alpine ainda não definiu quem será o segundo piloto do time na Fórmula 1, mas deixou claro que considera o jovem australiano pronto para estrear no Mundial

A NOVA POLÊMICA DA FÓRMULA 1 2022, ENTENDA O ASSOALHO FLEXÍVEL

Chefe da Alpine, Otmar Szafnauer não faz segredo de que tem um preferido para a vaga ao lado de Esteban Ocon na temporada 2023 da Fórmula 1: Oscar Piastri. O dirigente frisou que considera o australiano pronto para a elite do automobilismo mundial e destacou que não foi ele quem escolheu assinar com Fernando Alonso.

Bicampeão da Fórmula 1, Alonso está com 40 anos e foi ao pódio pela última vez no GP do Catar do ano passado, quando conquistou o terceiro lugar. No campeonato deste ano, Fernando aparece em décimo na classificação, com 29 pontos, 23 a menos do que Ocon, o oitavo no Mundial de Pilotos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Otmar Szafnauer não esconde a preferência por Piastri (Foto: F1)

Enquanto Esteban já tem contrato renovado para o próximo ano, o destino de Alonso segue incerto. Mas, se depender só de Szafnauer, a trajetória de Alonso com a Alpine parece próxima do fim.

“Eu não estava na equipe quando contrataram Fernando”, disse Szafnauer. “Aqui ele tem todo um ambiente, uma atmosfera, os empregados e o carro que ele necessita. Acho que teremos um dos três melhores carros em dois anos”, ressaltou.

Ao mesmo tempo em que deixou clara a relação fria com Alonso, Szafnauer mostrou proximidade com Piastri, mas sublinhou que a decisão final não foi tomada. Oscar foi campeão da Fórmula 3 em 2020 com a Prema e venceu a Fórmula 2 com a mesma equipe no ano passado.

“Oscar já tem potencial para a Fórmula 1. No entanto, ainda não tomamos a decisão em relação ao segundo piloto. Mas não tenho nenhuma dúvida de que Piastri está preparado”, frisou.

Alonso, por sua vez, encara a equipe como “prioridade”, mas sabe que não tem como forçar uma renovação de contrato.

“A Alpine é a minha prioridade, mas não posso colocar uma arma na cabeça deles para renovar”, reconheceu. “A Alpine é a minha família, me sinto fresco e motivado, pronto para mais alguns anos. A minha intenção é renovar”, concluiu.

A FERRARI É O MAIOR EMPECILHO DA PRÓPRIA FERRARI PARA PEGAR RED BULL | Paddockast #156
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.