Chefe da Aston Martin confirma atualizações no AMR24 para Arábia Saudita: “Confiante”

A Aston Martin até conseguiu pontuar com os dois pilotos no Bahrein, mas espera ainda mais do AMR24 e por isso vai contar com atualizações no carro já para a segunda etapa do ano, na Arábia Saudita

Diferente do ano passado, quando alcançou um pódio logo na estreia, a Aston Martin não teve um grande desempenho na abertura da temporada 2024 da Fórmula 1. Fernando Alonso até largou bem, em sexto, mas não teve bom ritmo na corrida e caiu para nono, uma posição à frente do companheiro Lance Stroll, que foi tocado na largada e fez prova de recuperação.

Após o resultado não muito positivo, o chefe Mike Krack avisou que a Aston Martin vai contar com novas partes no AMR24 já nesta semana, no GP da Arábia Saudita, e ainda pontuou que muito mais ainda vai ser trabalhado pelo time para as etapas seguintes.

Relacionadas


“Vemos o desenvolvimento. Porque quando você correr a abertura, o trabalho não está no mesmo nível, está adiante. E vemos um desenvolvimento robusto, então isso me deixa confiante”, afirmou o dirigente.

“Teremos algumas pequenas atualizações para melhorar o carro [em Jedá] e esperamos diminuir a diferença. E então vamos ver se o Fernando consegue fazer outra grande volta [na classificação] para nos colocar ainda mais na disputa”, destacou.

Fernando Alonso garantiu alguns pontinhos no Bahrein (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Questionado sobre a larga vantagem da Red Bull após a primeira etapa da temporada e se as outras equipes vão conseguir alcançar os taurinos ao longo do campeonato, Krack tentou manter o otimismo.

“Não consigo fazer essas previsões, mas são 24 corridas e vimos no ano passado que desenvolvimentos podem ajudar. Acho que todo mundo vai dar o máximo e não ficaria surpreso se alguns consigam boas evoluções. Não estamos lutando contra a Red Bull neste momento, estamos tentando brigar contra McLaren e Mercedes, é o que precisamos alcançar”, pontuou.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua nesta semana, entre a quinta-feira (7) e o sábado (9) de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.