Chefe da Ferrari diz que Vettel e Leclerc começam 2020 “livres para correr”

Chefe da Ferrari, Mattia Binotto afirmou que Sebastian Vettel e Charles Leclerc vão iniciar a temporada 2020 livres para correr um contra o outro. Dirigente ressaltou que esta é a maneira como o campeonato acabou neste ano

Sebastian Vettel e Charles Leclerc tiveram alguns desentendimentos em 2019, mas isso não vai mudar a postura da Ferrari. Ao menos no começo de 2020 na Fórmula 1. Chefe do time, Mattia Binotto garantiu que os dois vão abrir o próximo campeonato “livres para correr”.
 
“Se você olhar para as últimas corridas, eles estiveram livres para correr e acho que é assim que vamos começar a próxima temporada”, disse Binotto.
Sebastian Vettel e Charles Leclerc se chocam em Interlagos (Foto: Reprodução)
Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Neste ano, Vettel abriu a temporada como líder da Ferrari, mas o novato Leclerc acabou por, nas palavras de Binotto, “surpreendendo todo mundo”.
 
“Ele é rápido, controla a pressão, é bom nas disputas, é bom nas corridas. Estou muito feliz com ele”, apontou Binotto. “Conquistar sete poles e duas vitórias em seu primeiro ano e terminar à frente e Sebastian no campeonato é uma grande conquista”, reconheceu.
 
Por fim, o dirigente ressaltou que não sai satisfeito de 2019, já que a Ferrari cometeu “alguns erros” ao longo do ano.
 
“Obviamente, não estamos felizes com a performance do carro e com alguns erros que cometes, inclusive de confiabilidade e algumas decisões, mas agora temos de seguir em frente”, completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.