Chefe da Ferrari fala em “positiva surpresa” com pole de Vettel e vê degradação de pneu como chave no Canadá

Mattia Binotto não escondeu a satisfação com a pole-position conquistada por Sebastian Vettel no Canadá. O chefe da Ferrari afirmou que o resultado serve como uma boa motivação para a corrida, que vai ser baseada na degradação dos pneus


 
Mattia Binotto fez questão de expressar seu contentamento com a pole-position de Sebastian Vettel no Canadá. O chefe da Ferrari falou que o resultado foi uma boa surpresa e que serve de motivação para a corrida.
 
A equipe italiana vinha mostrando bom desempenho durante todo o final de semana em Montreal. Já na sexta-feira, Charles Leclerc fechou o dia como o mais rápido, com seu companheiro alemão logo em segundo. No TL3, o domínio voltou a aparecer.
 
Chegou então a classificação. O tetracampeão passou no Q1 como o mais rápido, ficando em terceiro no Q2. Na fase final, então, esperou os últimos instantes para cravar 1min10s240 para quebrar o recorde da pista e ficar com a posição de honra do grid.
Mattia Binotto (Foto: Ferrari)

Ao falar sobre a conquista do #5, o dirigente afirmou que “certamente estamos felizes. Durante todo o final de semana estamos com bom desempenho. É uma surpresa positiva e uma boa motivação”, disse.
 

“Agora nos focamos na corrida. A degradação do pneu vai ser a chave. A pista está melhorando. A corrida é longa e apenas podemos nos focar nisso”, completou.
 
Quem larga da segunda colocação do grid é Lewis Hamilton, que foi 0s206 mais lento que Vettel. Leclerc é quem abre a terceira fila da prova no domingo, largando na terceira colocação.

GRANDE PRÊMIO acompanha todos os treinos livres, a classificação e o GP do Canadá de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL
 

#GALERIA(9799)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube