Chefe da Ferrari garante apoio total aos times menores da F1 e defende: “Temos de começar a agir estrategicamente”

Marco Mattiacci afirmou que a Ferrari está apoiando completamente os times pequenos, que atravessam uma séria crise financeira. Chefe do time de Maranello defendeu que a F1 tem de começar a agir estrategicamente

Nos últimos dias, a crise financeira da F1 aumentou exponencialmente e culminou com o fechamento da Marussia e o afastamento da Caterham — que apostou em uma vaquinha virtual para tentar estar no grid de Abu Dhabi.
 
Em um momento em que os times pequenos buscam alternativas para sobreviver, Marco Mattiacci, chefe da Ferrari, garantiu que a escuderia de Maranello está dando total suporte aos colegas de grid e defendeu que a F1 precisa começar a agir de forma estratégica.
Marco Mattiacci afirmou que Ferrari seguirá trabalhando para garantir sucesso da F1 (Foto: Getty Images)
“A Ferrari está apoiando completamente os chamados times pequenos”, declarou Mattiacci em Interlagos. “Continuamos trabalhando porque, se pudermos ajudar, nós vamos, mas tem que ser em um quadro maior”, continuou. 
 
“Temos de começar a agir estrategicamente, não apenas taticamente ou colocando um logo aqui ou ali”, defendeu.
 
Na visão do dirigente, a F1 precisa de uma pauta definida, um caminho para garantir que o Mundial siga tendo o sucesso que teve ao longo de toda sua história.
 
“Eu acho que precisamos de uma pauta bem definida. Todos querem uma situação melhor”, opinou. “A Ferrari vai fazer o que puder para garantir que a F1 continue tendo sucesso”, assegurou.
 
“Nós nos mantemos em discussões. Não abrimos mão de um princípio básico da F1, que é a inovação, a competição. Mas devo dizer, ao mesmo tempo, devemos apreciar o fato de que todos estão tentando encontrar um meio-termo”, concluiu.

As imagens da F1 em Interlagos
#GALERIA(5141)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.