Chefe da Ferrari ressalta estabilidade, confiança e relacionamento com Vettel como fatores da renovação de Räikkönen

Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, destacou a manutenção da estabilidade da equipe, a confiança em Kimi Räikkönen e o bom relacionamento dele com Sebastian Vettel com os três pontos preponderantes na decisão por renovar o contrato do campeão de 2007

Esta quarta-feira (19) foi o dia do fico de Kimi Räikkönen. O campeão mundial de 2007 parecia cada vez mais longe da Ferrari, mas a equipe de Maranello confirmou a renovação contratual de Kimi para a temporada 2016.
 
As conversas com Valtteri Bottas davam a impressão de que dificilmente Räikkönen voltaria para a terceira temporada de sua segunda passagem, ainda mais depois de reclamações de Maurizio Arrivabene. Após o anúncio, o chefe ressaltou a confiança e da equipe e o bom relacionamento de Kimi e Sebastian Vettel.
Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene conversa com Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen no paddock de Xangai (Foto: AP)
"Acreditamos que estender o contrato de Kimi para a próxima temporada vai aumentar a estabilidade do time. Isso tem sido nosso guia, também considerando uma ótima relação entre Kimi e Seb. Do nosso lado, isso mostra nossa grande confiança nele, e espero que seja bem recompensada", disse Arivabene.
 
É bom que Räikkönen aproveite a renovação e o fim da incerteza sobre 2016 como combustível para uma segunda parte da temporada melhor que tem sido. Ele está 84 pontos atrás do companheiro até aqui e brigando ponto a ponto exatamente com Bottas pela quarta colocação do Mundial de Pilotos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.