Chefe da Ferrari ressalta estabilidade, confiança e relacionamento com Vettel como fatores da renovação de Räikkönen

Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, destacou a manutenção da estabilidade da equipe, a confiança em Kimi Räikkönen e o bom relacionamento dele com Sebastian Vettel com os três pontos preponderantes na decisão por renovar o contrato do campeão de 2007

Esta quarta-feira (19) foi o dia do fico de Kimi Räikkönen. O campeão mundial de 2007 parecia cada vez mais longe da Ferrari, mas a equipe de Maranello confirmou a renovação contratual de Kimi para a temporada 2016.
 
As conversas com Valtteri Bottas davam a impressão de que dificilmente Räikkönen voltaria para a terceira temporada de sua segunda passagem, ainda mais depois de reclamações de Maurizio Arrivabene. Após o anúncio, o chefe ressaltou a confiança e da equipe e o bom relacionamento de Kimi e Sebastian Vettel.
Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene conversa com Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen no paddock de Xangai (Foto: AP)
"Acreditamos que estender o contrato de Kimi para a próxima temporada vai aumentar a estabilidade do time. Isso tem sido nosso guia, também considerando uma ótima relação entre Kimi e Seb. Do nosso lado, isso mostra nossa grande confiança nele, e espero que seja bem recompensada", disse Arivabene.
 
É bom que Räikkönen aproveite a renovação e o fim da incerteza sobre 2016 como combustível para uma segunda parte da temporada melhor que tem sido. Ele está 84 pontos atrás do companheiro até aqui e brigando ponto a ponto exatamente com Bottas pela quarta colocação do Mundial de Pilotos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube