Chefe da Force India acredita que time pode superar desvantagem causada pela mudança nos pneus

Vijay Mallya, chefe da Force India, acredita que o time é capaz de superar a desvantagem resultante da mudança nos pneus da F1. Dirigente ponderou que o desempenho com os compostos anteriores é resultado do bom trabalho da equipe

A mudança nos pneus da F1 não tira o sono de Vijay Mallya. Na visão do dirigente, a Force India é capaz de entender os novos compostos, assim como fez com a borracha que iniciou a temporada da F1.
 
No GP da Hungria, quando os novos compostos Pirelli foram introduzidos, a equipe de Paul di Resta e Adrian Sutil pareceu ter problemas com a nova especificação, mas o chefe do time acredita que superar a mudança não será um problema. 
Mallya afirmou que é preciso ter cuidado para evitar mudanças no meio da temporada (Foto: Force India)
“Nós investimos em entender os pneus, o que esperamos que supere qualquer desvantagem em potencial”, disse Mallya em entrevista à revista britânica ‘Autosport’. “Os pneus [antigos] não nos fizeram nenhum favor, nós só entendemos os pneus melhor”, comentou o dirigente.
 
“Quando nós percebemos o grande papel que os pneus desempenhariam, nós contratamos um dos melhores engenheiros de pneus da Bridgestone e [depois] complementamos com mais um”, contou. 
 
Ainda, Mallya afirmou que preciso ter cuidado, pois essas mudanças no meio da temporada resultam em um gasto maior para os times. “Tem de haver consistência”, disse. “As mudanças aumentam os custos e dão mais trabalho para entender os pneus, reprojetar e etc.”, comentou. 
 
Vijay, entretanto, reconhece quer era preciso mudar os pneus depois dos problemas enfrentados em Silverstone. “Não estou sugerindo que o que aconteceu, com a delaminação dos pneus, é o melhor cenário para a F1, mas, dito isto, todos têm igualdade de condições”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.