Chefe da Haas vê “prós e contras”, mas sinaliza com dupla de novatos para 2021

A Haas ainda não definiu os pilotos para a temporada 2021. Enquanto segue negociando, o chefe Guenther Steiner afirmou que considera a possibilidade de dois estreantes correndo pela equipe no próximo ano

A Haas é a única equipe que não possui nenhum piloto definido para a temporada 2021. No último mês, a equipe dispensou os titulares Romain Grosjean e Kevin Magnussen. Os nomes de Mick Schumacher e Nikita Mazepin, ambos da Fórmula 2, surgem como opções no mercado, por isso Guenther Steiner, chefe do time, teve que comentar sobre a possibilidade de ter dois estreantes no próximo ano.

Ainda há uma indefinição. Experientes pilotos, como Sergio Pérez e Nico Hülkenberg, também podem assumir uma vaga na próxima temporada. No início da semana, Steiner reclamou do anúncio antecipado da Alfa Romeo que criou uma pressão na Haas.

“Nós não decidimos ter dois estreantes, mas eu posso facilmente dar minha opinião sobre ter dois novatos. Nós discutimos isso, os riscos e oportunidades com eles. Obviamente há um risco com uma dupla de estreantes, sem experiência para observar os dados e coisas do tipo. Eles precisam saber o que está acontecendo e esse é o risco de dar errado”, afirmou o dirigente ao site Motorsport.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

A dupla da Haas, Kevin Magnussen e Romain Grosjean, será trocada no próximo ano (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O lado positivo é que você pode colocá-los na direção que deseja e crescer junto com eles. Porque nunca foi feito [na Haas], não significa que não vai funcionar. Com certeza há um risco de que não dê certo, não quero ignorar isso”, acrescentou.

Essa pode ser a primeira vez que a Haas contará com um piloto sem experiência ou que nunca disputou uma prova de Fórmula 1. Desde o primeiro ano na categoria, em 2016, a equipe teve apenas três pilotos: Esteban Gutiérrez, Romain Grosjean e Kevin Magnussen.

“Nós tomamos esse risco e pegamos a oportunidade. Se você tiver dois estreantes, nós pensamos nisso. Sabemos os prós e contras, vamos lidar com isso de qualquer jeito”, finalizou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube