Chefe da Haas revela que tentou adiar anúncio da Alfa Romeo, mas foi ignorado

Guenther Steiner pediu que Frédéric Vasseur adiasse o anúncio dos pilotos da Alfa Romeo. É que a renovação da escuderia torna Mick Schumacher amplo favorito a uma vaga na Haas

Equipes não costumam influenciar quando será o anúncio de pilotos de uma rival, mas a Haas tentou isso com a Alfa Romeo. O chefe Guenther Steiner tentou, em vão, adiar a confirmação da permanência de Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi. O motivo: Mick Schumacher.

É que Schumacher estava cotado para formar dupla com Räikkönen em 2021. Com Giovinazzi permanecendo, a Alfa Romeo indiretamente torna Mick amplo favorito a uma vaga na Haas.

“Eu pedi ao Fred [Vasseur, chefe da Alfa Romeo] para esperar um tempo antes de fazer o anúncio, mas parece que isso não funcionou”, disse Steiner ao jornal dinamarquês ‘Ekstra Bladet’.

Guenther Steiner tentou adiar o anúncio da Alfa Romeo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Steiner, que já oficializou a saída de Romain Grosjean e Kevin Magnussen, segue fazendo jogo de cintura. O dirigente despista sobre Schumacher e avisa que uma confirmação sobre a nova dupla deve demorar.

“O Mick é um piloto da Ferrari. Há muita coisa acontecendo agora, mas o Mick é piloto deles, não meu. Meu plano ainda é de não anunciar nossos pilotos até o fim da temporada. Claro que os fãs querem saber, mas é uma medida interna também. Os pilotos são os funcionários mais importantes de uma equipe. Para garantir um bom ambiente na equipe, precisamos contar às pessoas tão cedo quanto possível o que vai acontecer”, destacou.

Além de Schumacher, a Haas tem uma série de jovens pilotos no radar. O favorito à outra vaga é Nikita Mazepin, que ajudaria a equipe financeiramente. Callum Ilott e Robert Shwartzman, também ligados à Ferrari, correm por fora.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube