Chefe da Lotus dá nota dez para Räikkönen após primeira metade da temporada 2013 da F1

O dirigente afirmou que o finlandês é o principal responsável pela evolução da Lotus neste ano e a marca de 27 GPs consecutivos na zona de pontos fala por si mesma. Quanto a Romain Grosjean, ele espera vê-lo vencendo em breve

Chefe de equipe da Lotus, Eric Boullier não poderia estar mais satisfeito com o desempenho de Kimi Räikkönen na temporada 2013 da F1. Depois de ver o finlandês conquistar a vitória no GP da Austrália e quatro segundos lugares, além de ter pontuado em todas as corridas, o dirigente afirmou que o piloto merece nota dez pelo desempenho até aqui.

“Eu daria a Kimi nota dez”, disse o dirigente em entrevista ao site oficial da Lotus. “Ele fez um ótimo trabalho desde o início da temporada, e a incrível sequência de 27 corridas consecutivas nos pontos fala por si mesma”, acrescentou.

Kimi Räikkönen recebeu nota 10 de Boullier  (Foto: Getty Images)

O francês afirmou, ainda, que o desempenho constantemente rápido de Räikkönen é o que está fazendo a Lotus evoluir. “Não importa o que aconteça, ele sempre está lá, como vimos nas últimas voltas em Mônaco. Ele é uma peça importante em fazer a equipe evoluir e, claro, ter um piloto tão popular também traz as suas vantagens”, completou.

Quanto a Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean, Boullier afirmou que o piloto levou um tempo até conseguir deixar as polêmicas da temporada passada pra trás e começar a se concentrar no desempenho no atual campeonato.

“Para Romain, foi um começo de ano bastante difícil depois de uma dura temporada 2012 e talvez tenha levado algum tempo para acalmar e poder mostrar o melhor. Com isso em mente, fico feliz em vê-lo aprender com essa experiência e ele está começando a conquistar os resultados que sabemos que ele é capaz”, afirmou.

Apesar do começo devagar, o chefe da equipe se mostrou contente com o desempenho do francês nas duas últimas provas, quando brigou pela vitória, e afirmou que se Grosjean continuar assim, então em breve estará entre os principais pilotos da F1.

“Na Alemanha e na Hungria, tudo deu certo em dois fins de semana consecutivos, e isso deve agora ser a base. Ele sabe que se quiser vencer corridas e lutar pelos campeonatos, então precisa ter esse tipo de resultado em toda corrida. Se continuar assim, tenho certeza que ele será um futuro candidato a títulos”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.