Chefe da Lotus garante que Grosjean “aprendeu lição” com punição imposta pela FIA

Eric Boullier, chefe da Lotus, afirmou que Romain Grosjean aprendeu a lição com a punição imposta pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Piloto franco-suíço ficou fora da etapa de Monza após ter provocado um acidente na largada do GP da Bélgica

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean cumpriu no último domingo (9) a punição que recebeu da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por ter provocado um acidente na largada do GP da Bélgica de F1. Na etapa de Monza, o franco-suíço foi substituído por Jérôme D’Ambrosio, reserva do time preto e dourado, e ficou acompanhando a corrida nos boxes da Lotus.

Na visão de Eric Boullier, chefe do time, Grosjean teve a oportunidade de aprender muitas coisas assistindo o trabalho da equipe com os dois carros.
 

Boullier acredita que Grosjean voltará mais forte após punição (Foto: Lotus/ Andrew Ferraro/ LAT Photographic)


“Ele terá aprendido bastante porque estando no carro, você só tem um rádio na cabeça”, disse Boullier à agência ‘Press Association’. “Quando você está sentado na garagem e têm os dois carros, você pode aprender muito mais”, ressaltou.

Ainda, Boullier destacou que Grosjean aprendeu a lição com a suspensão e voltará mais forte para o GP de Cingapura.

“Ele, definitivamente, aprendeu a lição e sei que ele está extremamente ansioso para voltar ao carro em Cingapura”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.