Chefe da Lotus garante que peso não vai interferir na escolha do substituto de Räikkönen para 2014

Eric Boullier, chefe da Lotus, assegurou que não está interessado no peso do piloto que vai ocupar o lugar de Kimi Räikklönen na temporada 2014 da F1

Chefe da Lotus, Eric Boullier garantiu que o peso do piloto não será determinante para a contratação do substituto de Kimi Räikkönen para a temporada 2014. O novo regulamento da F1 vai alterar o peso da combinação carro/piloto no ano que vem.

Com os novos motores ― cerca de 50 kg mais pesados que os atuais ―, além dos sistemas de recuperação de energia, o peso mínimo dos carros vai aumentar em 5 kg, o que gera enorme desvantagem para os competidores. A estimativa, segundo Mark Webber, é que os pilotos devam ter entre 60 kg e 65 kg no ano que vem. As equipes, portanto, estão buscando atletas mais leves.

Boullier afirmou que busca talento para vaga de Räikkönen em 2014 (Foto: Andrew Ferraro/Lotus)

Na contramão do restando do grid, o dirigente francês, entretanto, afirmou que está mais interessado na performance do futuro funcionário do que em seu peso. "Estamos mais interessados no talento e no potencial do piloto e não na diferença de peso", disse Boullier.

"Temos total confiança na nossa equipe de desenvolvimento e sabemos que serão capazes de construir um carro dentro das regras e ainda competitivo, independente do piloto que escolhermos para 2014", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.