Chefe da McLaren já crava que Norris “deu próximo passo” após 4° lugar no Bahrein

Andreas Seidl já enxerga um Lando Norris melhor do que o da temporada 2020 - e isso com só uma corrida disputada na temporada 2021 da Fórmula 1

Norris aproveitou um momento de tranquilidade no início do treino livre 3 para cumprimentar o colega da Ferrari (Vídeo: F1)

O modo ‘empolgou’ é constantemente ativado nas primeiras etapas de um campeonato, seja lá qual for o esporte, por quem começa com bom desempenho – e na Fórmula 1 não é diferente. Mesmo sem a certeza de que o quarto lugar no GP do Bahrein será algo constante, ou ao menos o desempenho que colocou o piloto lá, Andreas Seidl, chefe da McLaren, já afirma que Lando Norris evoluiu.

Em comentários após a prova, Seidl afirmou que durante todo o final de semana em Sakhir o britânico mostrou que “deu o próximo passo”, principalmente na classificação e na corrida. Norris terminou em quarto, à frente de Sergio Perez, da Red Bull, um dos carros que o próprio havia dito que não tinha chance contra.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lando Norris (Foto: Beto Issa)

“É algo que nós esperamos de um piloto jovem, especialmente em seus primeiros anos: que ele dê esses passos, porque é assim que se torna um cara pertencente ao topo deste esporte”, disse Seidl sobre Norris.

“Foi muito bom vê-lo conseguir (o quarto lugar), porque ele fez uma corrida muito controlada. Forçou quando tinha de forçar e controlou quando estava em posição para controlá-la”, completou o chefe.

Os elogios continuaram também com a postura do piloto fora da pista: “A maneira com que trabalha com os engenheiros, como ele se comunica durante uma sessão de treino, durante a classificação, durante a corrida, sob estresse… Você percebe que ele está construindo uma experiência e confiança. Agora ele consegue colocar em prático tudo que aprendeu nas férias e isso resulta nesses tempos de volta e no desempenho na corrida”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube