Chefe da Mercedes aponta Hamilton faminto, Bottas recomposto e prevê “forte briga entre os dois”

Toto Wolff mostrou otimismo para a temproada 2019. Após as pausa de inverno, que disse ter sido bastante necessária, o austríaco apontou que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas voltaram renovados e prontos para brigarem entre si e contra os rivais

Toto Wolff não escondeu a empolgação com a aproximação do início da temporada 2019 da Fórmula 1. Após um bom descanso para Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, o chefe da Mercedes afirmou que a dupla voltou renovada e pronta para brigar.
 
Na última temporada, o inglês foi muito superior em relação ao seu companheiro de equipe, conquistando 11 vitórias e seu quinto titulo, enquanto Bottas sequer subiu ao topo do pódio. Neste cenário, o #77 reconheceu que assumiu o papel de fiel escudeiro no time.
 
Mas em declarações durante o evento de lançamento do W10, carro para 2019, nesta quarta-feira (13), o dirigente afirmou: “Estou muito ansioso por uma forte briga entre os dois, brigando entre si com força e também disputando contra nossos rivais”.
Valtteri Bottas acelera o novo Mercedes W10 em Silverstone (Foto: Mercedes)

Wolff seguiu seu discurso dizendo que a pausa de inverno foi importante para os titulares da Mercedes, que aliviaram a pressão da última temporada e agora voltaram prontos para mais um ano. “Tanto Lewis quanto Valtteri passaram o inverno longe da Fórmula 1, o que é importante. Lewis passou algum tempo viajando”, falou.
 

“Quando nos encontramos após a pausa de inverno, ele estava renovado, está faminto e já quer começar a correr novamente. Valtteri passou algum tempo com sua família na Finlândia, mas logo voltou aos carros de corrida e participou do Rali do Ártico”, seguiu.
 
“Tivemos uma boa conversa, ele está em um bom lugar e conseguiu de se reestabelecer após uma temporada que não foi tão fácil para ele. Valtteri sabe que tem total apoio do time para ter sucesso e está animado em voltar ao carro e mostrar aos seus críticos o que pode fazer”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.