Chefe da Mercedes diz que indicação para Williams é última chance de Wehrlein na F1: “Deve se virar sozinho”

Pascal Wehrlei não sabe se continuará na F1 em 2018. Atualmente na Sauber, o piloto é apoiado pela Mercedes, mas pode perder essa ajuda caso não consiga a vaga que sobra na Williams para 2018, segundo Toto Wolff

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No começo deste mês de outubro, Toto Wolff opinou: Pascal Wehrlein estava na briga pela vaga aberta na Williams para 2018, a mesma pela qual brigam Felipe Massa, Robert Kubica e Paul di Resta. O problema é que Wolff é chefe da Mercedes, não da Williams, por mais que tenha negado interferência na decisão – é que Wehrlein, hoje na Sauber, é apoiado pela equipe alemã.

Cerca de 20 dias se passaram e Paddy Lowe, diretor-técnico da Williams, assumiu que Wehrlein, de fato, está em sua lista. curiosamente, foi isso ocorrer para que Wolff mudasse seu discurso: agora, opiloto precisa "se virar" para seguir na F1.

"Eles estão considerando vários pilotos. Pascar tem chance, mas não podemos fazer mais do que já fizemos", disse o chefe da Mercedes.

"Em algum momento, um piloto precisa aprender a andar com suas próprias pernas", completou, pedindo mais "independência" do piloto de 23 anos.

Pascal Wehrlein (Foto: Sauber)

Segundo Lowe, Wehrlein, ao menos, não precisará testar com a Williams, já que é observado toda semana em suas participações pela Sauber:  "Não preciso colocar alguém com o talento de Pascal num carro, porque ele está no carro toda semana. O que é mais importante para o time é escolher uma dupla que nos dê melhor performance e o potencial de corrida mais animador possível para 2018", disse.

A vaga na equipe é a última disponível na F1 para 2018. Não há previsão, porém, de quando o "vencedor" desta briga será anunciado.

RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.